Por Upsocl
20 noviembre, 2020

“Esteja certo que você é uma Mulher Maravilha. Não deixe que ninguém faça você sentir o contrário”, disse uma delas.

A aparência após o parto é um assunto que para muitas mulheres ainda as incomoda, apesar de que atualmente haja muito movimentos que convidem à aceitação do corpo, ainda que depois de dar à luz. No entanto, e por mais que atualmente até as famosas queiram ser honestas sobre o assunto, ainda há mulheres que sentem vergonha dos seus corpos após o parto.

No entanto, muitas mulheres ainda acreditam que seu corpo voltará a ser o mesmo que o de antes, e tudo graças ao que a internet mostra. Mas não, não é assim porque a realidade é outra.

A verdade também é que ainda que o seu corpo não mude durante a gravidez, ou fique completamente diferente, você deve saber que ainda assim toda mulher é linda, maravilhosa e forte. É que sempre haverá casos que te permitam se sentir acompanhada e empoderada neste processo.

Porque agora até as famosas decidiram ser honestas e mostrar como ficaram os seus corpos depois da gravidez. Tudo para que outras mulheres compreendam que são lindas tal como são.

Assim como estas mulheres que verás a seguir na lista.

1.

kbaker86kb

“Isso foi três dias depois de dar à luz. Depois de 38 horas e uma cesárea inesperada. Nunca tinha experimentado. Me senti bem e confiante por momento até que chegou a dor real. Eu estava com medo da epidural. Depois que minha frequência cardíaca caiu três vezes, meu médico disse que deveríamos parar. As marcas devem-se à minha alergia a adesivos”.

2.

sereneradianceyoga

“Fiquei grávida pela primeira vez aos 20 anos. Não sabia muito sobre gravidez, então comecei a ler livros e artigos na internet. A gravidez e o parto foram rotineiros e fiz tudo o que podia para manter a saúde do meu bebê. Mas ninguém me avisou sobre o pós-parto.

Eu não parecia mais como costumava ser. Eu tinha quilos extras e estrias. Não vi corpos parecidos com os meus e comecei a ter vergonha dele. Eu carreguei a vergonha das estrias e da pele solta por 15 anos. Mesmo depois de perder peso e dar à luz a um segundo filho, perdi peso novamente.

Só quando comecei meu processo de cura com ioga e meditação é que percebi que deveria parar de me punir e me aceitar como sou.

3.

erikah405df5e24

“Aqui estou, 20 minutos depois de terminar uma cesárea ao dar à luz ao meu segundo bebê. Cansada, muito inchada e completamente feliz”.

4.

kt080319

“Isso foi 24 horas após o parto. O que eu não sabia quando tirei a foto é que meu filho logo seria internado na UTI natal em meio à pandemia. Ele melhorou e voltou para casa. Ainda estou em terapia pós-parto para ansiedade e depressão, mas amo meu filho com todo o meu ser e faria o mesmo por ele novamente.

5.

vbunton

“Isso foi cinco dias depois, com meu quarto bebê em seis anos. Meu filho teve que voltar ao hospital por causa da icterícia e eu odiava meu corpo por ter falhado com ele. Minhas emoções estavam fora de lugar e eu não estava produzindo leite. Eu chorava o tempo todo.

6.

shaniciaboswell

“A Internet nos leva a acreditar que as mulheres que dão à luz voltam rapidamente aos seus jeans velhos. A verdade é que é assim que o pós-parto se parece para muitas mulheres. Duas semanas depois, com contrações, barriga inchada e hiperpigmentação. Mas sabes? Você ainda é linda, mãe.

7.

madisonm484115609

“Isso é quase 36 horas depois do parto. Estou usando um aspirador para feridas e uma faixa por ter feito uma cesárea”.

8.

fletcherlt

“Estou aprendendo a amar minhas novas tatuagens de nascimento. Sempre fui uma atleta com um corpo tonificado e agora meu corpo está cheio de curvas e estrias. Criei um bebê lindo e perfeito que vale todas as marcas”.

9.

yeyo.photography

“Tenha certeza de que você é uma Mulher Maravilha. Não deixe ninguém fazer você se sentir diferente”.

10.

kime4f97c7c6d

“Esta sou eu quatro dias depois de fazer uma cesariana de emergência. Ainda há uma bolsa um ano depois. É minha ‘bolsa Remy’. Eu não posso odiar porque meu filho morava lá.”

11.

moments_of_musing

“Quando eu era mais jovem, olhava para a barriga da minha mãe cheia de estrias e me perguntava se seria assim. Não percebi todo o sacrifício e força dela para manter uma gravidez saudável, seguida por uma gravidez molar cancerígena, seguida por uma gravidez milagrosa.

Não sabia que isso, para ela, representava seus filhos, seus dois presentes. Só quando me olhei no espelho e vi minha barriga depois de dar à luz meus dois bebês é que percebi que minha barriga se parecia com a dela. É cheia de estrias que marcam os dois melhores momentos da minha vida”.

12.

kmiller5

“Quatro dias após a cesárea, fui internada com grave pré-eclâmpsia pós-parto, que causou um enorme inchaço. A primeira foto foi quatro dias após o parto e a segunda 7 dias depois, quando o inchaço diminuiu”.

13.

travilkedung

“Isso foi após um parto de 20 horas, seguido de uma cesariana de emergência. Sua cabeça parece tão pequena aqui, mas era muito grande para a minha pélvis. “

São todas mulheres fortes, valentes e, sem dúvida, verdadeiras mulheres maravilhas.

Puede interesarte