Por Upsocl
23 marzo, 2020

Agora que a ameaça humana é mantida em casa pelo coronavírus, as ruas das cidades são deles, e esperamos que eles encontrem a comida que procuram. Justiça divina!

Existe uma dimensão positiva para todo esse problema chamado coronavírus: como as pessoas estão sendo mantidas em casa para evitar a infecção, as ruas das cidades e vilas estão livres de pessoas pela primeira vez em vários anos. Esse panorama beneficia os animais, já que agora eles podem sair e explorar os espaços sem viver o medo de que alguma ameaça humana apareça.

Se falarmos poeticamente, poderíamos dizer que os animais estão recuperando toda a terra que nós, predadores humanos, tiramos deles para construir nosso império. E a justiça sempre chega: agora ninguém estará lá para espantar os animais, eles terão um passe livre para passear onde quiserem.

Países como Japão, Tailândia, Espanha e Itália viram animais selvagens circularem por suas ruas e atravessarem suas águas, mas agora vamos nos concentrar apenas em animais terrestres, que substituíram os veículos estacionados por um bom tempo.

Em seguida, deixamos para vocês esse universo paralelo, onde os animais se tornam humanos e os humanos se tornam animais de estimação. Justiça divina!

1. Javalis na Itália e na Espanha

taylorswifh
taylorswifh

Vários usuários de dois dos países mais complicados pelo vírus publicaram fotos e vídeos de alguns javalis rondando pelas calçadas, animais que geralmente vivem em áreas de floresta nos arredores das cidades.


2. Macacos famintos na Tailândia

ViralHog

Agora que o turismo diminuiu e, portanto, os macacos na Tailândia têm menos pessoas para possam alimentá-los, muitos deles se reuniram na cidade de Lopburi para lutar pelo mínimo de alimentos que possam encontrar.


3. Veados no Japão

okadennis
okadennis
okadennis

A cidade de Nara é caracterizada por abrigar esses belos cervos, que geralmente passam pelos parques sendo alimentados com biscoitos pelos turistas. No entanto, o declínio do turismo fez com que os cervos saíssem às ruas em busca de sua própria comida, em um cenário espetacular.


4. Cavalos na Itália

dopo-magari-lo-cambio

Um usuário italiano do Reddit também postou a foto de um cavalo rondando pelas ruas de sua cidade clausurada. Acho que podemos dizer que ninguém sabe a quem pertence, ou se realmente é de alguém.


5. Ovelhas sem pasto, na Itália

bi-until-theday-idie

Assim como há cavalos, também há ovelhas. E na ausência de alguém para guiá-los a comer, eles decidem sair sozinhos. Duvido que tenham encontrado alguma coisa na calçada…

Puede interesarte