Por Upsocl
5 junio, 2020

As notícias entristeceram bastante o mundo. Felizmente, os mais talentosos entre nós decidiram prestar uma linda e emocionante homenagem à ela.

A espécie humana tem tantas virtudes como também muitas falhas. Podemos nos orgulhar de ser as criaturas que decidiram não apenas colocar cores nas paredes, mas dar formas e conceitos em murais que nos fazem chorar de emoção, como a Capela Sistina. Mas também inventamos explosivos e armas de fogo, capazes de tirar vidas a tal velocidade, que o usuário nem precisa parar para se dar conta do que acabou de fazer, como aconteceu na Segunda Guerra Mundial.

Facebook: Mohan Krishnan

É esse equilíbrio entre admiração e horror que nos define. Seria ótimo que apenas pudéssemos nos dedicar a ações incríveis, mas a realidade é diferente. A maior alegria que sentimos dia a dia é o fato de que, para toda decisão ruim, consciente ou inconsciente, terá uma conseqüência ruim, mas apesar disso, surgirão pelo menos várias decisões boas que compensarão isto.

Facebook: Mohan Krishnan

O mundo animal pode ser o lugar onde esse princípio está mais obviamente representado. Por um lado, existem muitas espécies que protegemos com as leis e os esforços dos voluntários, o que os levou a aumentar seu número ou entrar em extinção. Mas  concordamos que, em muitos casos, o que os levou à extinção em primeiro lugar foi a ação das pessoas.

Facebook: Mohan Krishnan

Uma história como essa é a que a Sky News divulgou, sobre um elefante que não está mais entre nós.

O animal maravilhoso era conhecido no setor de Silent Valley Forest de Attapadi, Keralai, na Índia. Os cuidadores sempre viam a elefanta como uma das mais destacadas. Isso só aumentou o horror do zelador quando a encontrou em uma pequena lagoa.

Ela não tinha sinais vitais, assim como a bebê:

“Ela confiava em todo mundo. Quando o abacaxi que ela comeu explodiu, ela deve ter pensado não apenas na sua própria saúde, mas sim no seu bebê que nasceria em uns 18 a 20 meses “.

–Mohan Krishnan, zelador do parque, no Facebook Kerala Wildlife –

Os artistas adotaram esse trágico acontecimento para criar obras de arte belas e sinceras, que inspiraram muitos, e talvez dê uma pequena contribuição ao aumentar a conscientização sobre a violência contra os animais.

@sifydotcom

A última conversa: “Mãe, não poderei conhecer os humanos? Você não vai se arrepender, meu bebê”.

–Desenho de @sifydotcom

@theinkedletters

“Nós acreditamos em você. Você nos traiu”.

–Pôster decorativo de @theinkedletters

Remics Comics

O que ela viu / O que você fez.

Por que humanos? Por quê?

–Pôster de Remics Comics

A causa da sua morte foi descoberta como uma das mais macabras. Em seu estômago havia restos de abacaxi e explosivos de pequeno calibre.

@SaeedNooree

O cuidador rapidamente conectou os pontos: muitos agricultores da área usavam essa técnica, de encher uma fruta com algo ameaçador, para impedir que os javalis da região comessem suas colheitas.

@karanacharya7

Se alguém usou a mesma técnica de propósito com a elefanta, ou foi alguém que deixou um abacaxi pensando nos javalis, ainda não sabemos.

Facebook: uday.mohite.99

Me desculpe, meu bebê.

–Facebook: uday.mohite.99

No momento, só podemos nos consolar com os exemplos de arte e tributos que a Internet se preocupou em produzir.

@tedthestoner

Meu bebê, eles nos deram comida.

Os seres humanos são tão bons.

São desenhos sinceros, alguns bastante fortes, lamentando a perda não apenas desta elefanta, mas também do bebê que ela carregava na barriga.

Facebook: sanjeeta.pokharel

Esperamos aprender a lição após esta tragédia. A história inspirou uma petição, pedindo mais proteção para estes incríveis elefantes. O objetivo da petição é que o crime seja investigado, para que a verdade seja conhecida e os culpados tenham que enfrentar a punição correspondente.

Puede interesarte