Por Upsocl
31 agosto, 2021

Sarah Gilbert, doutora britânica de 59 anos é co-desenvolvedora da vacina do laboratório AstraZeneca, pelo qual a Mattel decidiu render homenagens. “Barbie se compromete a levantar modelos a seguir”.

Aqueles que faz grandes contribuições com a humanidade merecem ser reconhecidos da melhor forma. Em meio da pandemia da COVID-19, que mudou a forma de viver desde março de 2020, é merecido fazer uma homenagem aos cientistas que desenvolveram as vacinas que atualmente estão devolvendo a normalidade em muitos territórios e uma dessas especialistas é Sarah Gilbert.

Esta cientista britânica de 59 anos é a co-desenvolvedora da vacina do laboratório AstraZeneca, uma das mais aplicadas em todo o mundo e que conta com uma importante cobertura para prevenir os contágios do coronavírus. Por isso, a companhia de brinquedos Mattel anunciou uma nova figura da sua popular linha de bonecas Barbie em homenagem a Gilbert.

Andy Paradise

Barbie se compromete a levantar modelos a seguir que estão tendo um impacto positivo durante este momento desafiador. Hoje nos orgulha honrar seis trabalhadoras de primeira linha de todo o mundo, com bonecas Barbie únicas em seu tipo e com a sua semelhança”, informou a linha de bonecas em sua conta no Instagram.

“Desde uma enfermeira de uma emergência até uma investigadora biomédica e mais, estes heróis continuam se levantando para ser as suas comunidades neste momento de necessidade e estão inspirando as gerações atuais e futuras a seguir o seu exemplo. Obrigado, heróis”, acrescentou na publicação.

Andy Paradise

Estas novas figuras estão lideradas e inspiradas por Gilbert, que se uniu a um seleto grupo que conta com uma boneca Barbie feita em sua homenagem. As outras são Beyoncé, Marilyn Monroe e Eleanor Roosevelt, segundo noticiou a Reuters. A cientista se sentiu honrada e espera que seja um exemplo de motivação para outras gerações.

“É um conceito muito estranho ter uma boneca Barbie semelhante a mim. Espero que seja parte de que seja mais normal que as meninas pensem em carreiras científicas”, disse Gilbert em uma entrevista para a Mattel.

Barbie

Além disso, Gilbert pediu para que a organização Women in Science & Engineering, dedicada a inspirar meninas para desbravar o mundo da ciência e tecnologia, recebesse uma doação por parte do gerado por estas bonecas.

Barbie

As outras homenageadas nesta nova linha da Mattel são a enfermeira da sala de emergências Amy O’Sullivan, que tratou o primeiro paciente com COVID-19 no Hospital Wycoff, em Nova York, e a doutora Audrey Cruz, da primeira linha médica em Las Vegas, que lutou contra a discriminação, de acordo com o noticiado pela Reuters.

Também estão Chika Stacy Oriuwa, uma residente canadense de psiquiatria na Universidade de Toronto, conhecida por rejeitar o racismo na atenção médica, além da investigadora biomédica brasileira Jaqueline Goes de Jesus, que trabalhou no sequenciamento da variante da COVID-19 originada neste país sul-americano.

Barbie

Entre os grandes nomes também está Kirby White, doutora da Austrália que desenvolveu uma bata cirúrgica que se pode lavar e reutilizar durante esta crise sanitária.

Puede interesarte