Por Upsocl
20 noviembre, 2020

Uma mulher deve envelhecer com graça e não tentar aparentar uma idade que não tem, ou será ridículo”, comentou a designer venezuelana em 2018, quando também deu as suas dicas para manter o estilo com o passar dos anos.

Estamos em tempos onde a velhice já não é um impedimento para que uma pessoa se mostre como quiser ou procure tirar partido de sua imagem.

Unsplash

Os cabelos grisalhos ou de cor cinza são cada vez mais populares e ostentado com orgulho tanto por homens como por mulheres e há uma abertura geral à ideia de que é preciso levar anos com consciência e de maneira tranquila.

É verdade que a venezuelana Carolina Herrera – uma das lendas da indústria da moda com a sua marca homônima – comenta que “nada envelhece mais uma mulher que achar que ainda é jovem”, e por sua vez opina que as mulheres de 40 anos ou mais devem mudar a sua imagem para “envelhecer com graciosidade”.

W Magazine

Em uma entrevista que deu ao Daily Mail há quase dois anos, a octogenária comentou que as mulheres devem mudar os seus hábitos de vestimenta e imagem para estar em paz com o seu corpo com o passar dos anos. No entanto, estabeleceu “regras” bastante claras e que provavelmente geraram uma ou outra polêmica.

“Uma mulher deve envelhecer com graciosidade e não tentar aparentar uma idade que não tem, ou será ridícula. Vejo muitas mulheres na rua e por trás se veem muito bem com os seus cabelos longos e saias curtas. Mas quando se viram, ahhhh, são senhoras!”

—Carolina Herrera para o Daily Mail

Pinterest

Por sua vez, a empresária comenta que cultivar o estilo pessoal é crucial depois de certa idade, principalmente com o surgimento das “modas” populares e padronização das roupas nas mulheres atualmente.

“[As modas populares] fazem parecer que você está usando um uniforme. Alguma roupa sai no mercado e, de repente, todas parecem iguais (…) na moda você deve ter individualidade e ser diferente das pessoas. Eu nunca quis ser vista como as demais, sempre quis que me vissem como eu mesma”.

—Carolina Herrera para o Daily Mail

Finalmente, a venezuelana definiu quais são seus segredos para parecer tão jovem na sua idade. Além do estilo pessoal mencionado antes, destacou que é fundamental ter um espelho de corpo completo e também uma clássica blusa branca, roupa multiuso e versátil.

AP

Por outra parte, comenta que as mulheres mais velhas não deveriam usar minissaias, biquínis e nem jeans, já que “não estão na idade” para isso. Além disso, comentou preferir o cabelo curto nessa idade, destacando que “não acredito que o cabelo abaixo dos ombros fique bem”.

Para terminar, Herrera comentou sobre a importância das mangas nas roupas e o péssimo hábito de usar roupas pretas durante o dia, entre outros assuntos.

AP

Queridos leitores, o que você acha de tudo isso? As posturas de Carolina Herrera são válidas? Leremos os comentários.

Puede interesarte