Por Upsocl
25 noviembre, 2021

Sara Blakely, empresária de 50 anos que começou vendendo máquinas de fax, vendeu a sua marca de roupa íntima Spanx por 1,2 bilhões de dólares. Segundo a mulher, o presente era para “celebrar este momento”.

Qualquer pessoa gostaria de estar em um emprego no qual possa se dar bem com seus superiores e seus chefes, para assim poder viver um ambiente de trabalho agradável e sem problemas de nenhum tipo nas relações interpessoais.

E existem ocasiões e que são os mesmos chefes que tentam reforçar estas relações com seus empregados. Podem fazer isso de diversas maneiras, mas Sara Blakely, dona da empresa Spanx, teve uma ideia: pagar aos seus funcionários umas férias onde eles quisessem.

Twitter @SahilBloom/Sara Blakely

Mas antes de ter funcionários sequer, Sara teve que se esforçar para ver o seu sonho de vida realizado, que era ter uma empresa própria. Após anos de tentativas frustradas, tanto no nível acadêmico como no trabalho, e de trabalhar vendendo máquinas de fax, esta mulher de 50 anos conseguiu começar o seu negócio.

Segundo informação do twitteiro Chris Munn, a empresa começou com apenas 5 mil dólares de capital e terminou valendo 1,2 bilhões de dólares, preço que foi comprado pela empresa de investimentos Blackstone.

Twitter @chrisxmunn

Como era tão complicado dar início a uma empresa, Sara ficou durante muitos anos tendo dois trabalhos paralelos. Por um lado, era a dona de Spanx, uma marca incipiente de roupa íntima, e por outro lado era uma vendedora de máquinas de fax que ia de porta em porta oferecendo os seus produtos.

Twitter @SahilBloom

Sara nunca teve o apoio de nenhum investidor quando sua empresa começou, por isso que decidiu retribuir os seus funcionários todos esses anos de existência no mercado da roupa íntima.

Twitter @SahilBloom

Em plena festa de atualização da valorização da marca, Sara informou todos os seus trabalhadores que outra empresa tinha comprado a Spanx, por isso que como uma maneira de agradecer por esses anos de trabalho presentearia todos com duas passagens de primeira classe para o destino que eles quisessem, além da quantia de 10 mil dólares.

O anúncio foi recebido com gritos de alegria por parte dos funcionários, que foram parte importante no crescimento da empresa de Sara.

Puede interesarte