Por Upsocl
7 diciembre, 2021

Trata-se do Dr. Subodh Kumar Singh, que trabalha com fundações para ajudar as crianças do mundo. “Em cada criança com fissuras que chegou à minha consulta, me vi naquela situação, quando perdi meu pai aos 13 anos”, disse.

Há muitas pessoas no mundo que sem importar o quanto sucesso tenham, sempre estão dispostas a entregar o seu tempo, seu esforço e o seu conhecimento para poder ajudar os demais e contribuir com o seu grão de areia com quem mais os necessita.

Isso pode ser mais importante se se trata de uma pessoa que ajuda em uma área do conhecimento em que eles são especialistas, como por exemplo o caso dos médicos.

YouTube Smile Train

Um deles é o Dr. Subodh Kumar Singh, que é um cirurgião especialista de renome mundial que quis contribuir com a sua experiência e com a sua qualidade como profissional para realizar operações gratuitas em crianças que sofram de fissura labial e em sua língua.

Segundo informação do The New Indian Express, este cirurgião pôde ajudar 25 mil famílias através da realização de 37 mil cirurgias gratuitas de lábio fissurado e língua fendida.

YouTube Smile Train

Mas a vocação de ajuda de Kumar não é algo recente. Este médico sempre se encarregou de ajudar os demais e se interessou pelas populações mais vulneráveis desde que era um estudante da universidade.

YouTube Smile Train

O médico contou que perdeu o seu pai quando tinha 13 anos e com a sua família viviam na extrema pobreza. Segundo ele, seus pais lhe “ensinaram a servir os pobres e viver eticamente. Sinto que Deus me fez cirurgião plástico e não empresário para servir”.

Smile Pinki

Apesar dessas dificuldades econômicas, Kumar conseguiu estudar na universidade e se tornar médico. Daí para frente, quando conseguiu realizar as suas primeiras cirurgias, tomou a decisão de que deveria ajudar as crianças.

Sua especialização em lábio fissurado lhe permitiu atender milhares de crianças com esse problema de nascimento e poder devolver a elas o seu sorriso novamente,

The New Indian Express

Com isso, também fundou o GS Memorial Plastic Surgery Hospital, para dar uma maior acessibilidade às cirurgias para aquelas pessoas que não possam pagar. Junto a isso, se associou a fundações como a Smile Train, que trata casos específicos de crianças que necessitam cirurgia corretiva em seus lábios e línguas.

Agora, com essa ajuda, tem conseguido mudar a vida de milhares de crianças. Além disso, tem planejado fazer 6 mil cirurgias reconstrutivas de queimaduras de forma gratuita. “Em cada criança com fissuras que chegou à minha consulta, visualizei eu mesmo, quando perdi o meu pai aos 13 anos”, finalizou o médico. 

Puede interesarte