Por Upsocl
7 agosto, 2020

Ninguém poderá te enrolar depois que você ler esse post.

O cheiro bom é um toque que sempre te ajuda a marcar a sua presença como algo diferente e, por que não, paquerador. Mas, muitas vezes, os melhores perfumes são os mais caros e, para poder comprar um, você precisa vender uma córnea ou apelar para a pirataria e a única coisa que você não quer é que te vendam uma imitação perfeita dizendo que é autêntica.

Farmaciacentralmerlo.com
Farmaciacentralmerlo.com

 

1. Embalagem

Fishki.net
Fishki.net

A primeira coisa que você tem que fazer é olhar atentamente para a caixa do produto. REVISE e LEIA bem o nome, já que os piratas costumam mudar ou eliminar letras deste. Quando o perfume que você acredita ter em suas mãos é de origem francesa, não dirá “perfume”, mas “parfum”.

Reserve um tempo para sentir o peso e preste atenção à qualidade do material da caixa e, se esta deixa a desejar em algum aspecto, você já saberá que é uma imitação. Da mesma forma, leia todos os dados, data de validade, país de fabricação, composição e quantidade.


2. Desenho adicional à embalagem

Fishki.net
Fishki.net

Todas as boas embalagens dos bons produtos estão pensadas para cuidar do conteúdo interior. Revise bem se existem estas proteções, porque em qualquer perfume original, elas são obrigatórias.


3. O celofane

Fishki.net
Fishki.net

Se você pensou que a chave de um perfume original e de um falso era apenas o seu aroma, você está errado. Como você já viu, a embalagem é de extrema importância e o celofane, como parte dessa embalagem, também é importante. Um bom embrulho possui corpo próprio e dobras per-fei-tas que aderem com precisão ao papelão.


4. Etiquetas e outras marcas

Fishki.net
Fishki.net

Um bom conselho é usar o seu telefone para ler o código de barras e verificar se ele coincide com o lugar de produção, ainda que não seja o único detalhe que você deva olhar com cuidado.

É bom ter em mente também que todos os fabricantes estão obrigados a rotular os ingredientes dos produtos cosméticos (sim, os perfumes também) e, se eles não estão escritos na caixa, haverá o símbolo de um livro indicando que os têm detalhados no interior.

Outro dado importante é que tenha impresso o número do lote e seguimento, além de um símbolo de reciclagem claro e compreensível.


5. A tampa do frasco

Fishki.net
Fishki.net

Uma tampa genuína é perfeitamente simétrica (ao menos que o desenho seja, evidentemente, o contrário) e lisa para encaixar com o frasco. Antes de sair para comprar o perfume, investigue o lugar do fabricante, o material de que a tampa é feita – geralmente o publicam – para que você saiba o que vai ver.


6. Frasco e cor do perfume

Fishki.net
Fishki.net

Como na tampa, o frasco é liso e calça perfeitamente com o seu rosqueado. É de uma peça, porque assim evita a contaminação de qualquer cola. Passe a mão pelas bordas, procurando por relevos e imperfeições. Observe o comprimento do pequeno cano do borrifador, uma vez que, nas falsificações, geralmente é mais longo que o necessário.

Com respeito à cor, como todos os perfumes são diferentes, o melhor é que verifique o site do fabricante antes de adquirir o seu.

 

Puede interesarte