Por Upsocl
9 septiembre, 2020

Nada atrapalhou o caminho de Manuel Chimas. Agora, depois de realizar seu sonho com muito esforço, ele agradeceu a motivação dos seus companheiros.

Quando você tem metas claras a cumprir, os obstáculos que surgem ao longo do caminho não serão nenhum impedimento. Alguns apenas lutam por seus sonhos até que se tornem realidade, como este jovem que desejava ser enfermeiro.

Para Manuel Chimas o seu caminho para a profissionalização não foi nada fácil. E, por falta de recursos, teve que trabalhar como pedreiro para pagar seus estudos.

Manuel Chimas

Este jovem de Oxkutzcab, em Yucatán, no México, conseguiu se formar em enfermagem no Centro Educacional Rodríguez Tamayo de Ticul, depois de muito esforço. Agora, após ter superado cada prova ao longo dos 4 anos de graduação, ele sente orgulho das suas habilidades.

Em agosto deste ano de 2020 foi o momento que ele tanto esperou: sua formatura, que pôde comemorar com estilo e muito orgulho. Ele posou ao lado dos seus colegas pedreiros, com quem trabalhou todo esse tempo. Eles o motivaram a não abandonar seus sonhos.

Manuel Chimas

“Esse ajudante de pedreiro já é formado em enfermagem. Não me esqueço de onde vim e muito menos esquecerei das pessoas que me deram ótimos conselhos, agradeço à minha família e meus amigos”, comentou Manuel no seu Facebook.

Por ser uma história tão comovente como essa, não é de se estranhar que sua publicação tenha se tornado viral. A imagem já conta com mais de 2.700 reações e mais de 150 comentários. Além disso, cerca de 2.300 pessoas já compartilharam.

Manuel Chimas

Da mesma forma, despertou a reação de muitas pessoas que se uniram para parabenizá-lo por sua dedicação e objetivos claros.

Este jovem trabalha atualmente como enfermeiro independente e oferece seus serviços à população onde mora. Além disso, ele também tem um cargo em um filtro sanitário no seu município, segundo a mídia local.

Manuel Chimas

Para Manuel, é importante que os seus irmãos mais novos sigam os seus passos e também entrem em uma universidade.

Puede interesarte