Por Upsocl
24 julio, 2020

O rinoceronte lanudo é uma maravilha.

Imagino que alguma vez todos nós já pensamos em nos congelar para poder viajar para o futuro. Sabemos que é uma ideia absurda, mas é um bom tema para começar um filme ou uma série. Agora, a verdade é que, ainda que soe como uma loucura, no gelo, muitas coisas interessantes têm sido encontradas.

Por exemplo…

1. Vírus

Na Rússia, descobriram um vírus que tem 30.000 anos de antiguidade. Não é perigoso para os seres humanos, mas acredita-se que nas profundezas do rio Kolvma, lugar onde ele foi encontrado, existam outros que sim, possam ser.


2. Menina

Em 1999, na cúpula da Cordilheira dos Andes, em Llullaillaco, encontraram esta menina com idade entre 13 e 15 anos. Ela tinha morrido há 500 anos por conta de um golpe na cabeça. O frio fez com que seu corpo fosse conservado de maneira intacta.


3. Mamute

Encontrado na Rússia, este mamute viveu há 39.000 anos. Seu nome é Yuka, mede uns 3 metros de largura e por estar sob o gelo, se conservou até o seu pelo.


4. Múmia Ötzi

Há 3.300 anos antes de Cristo, esta pessoa estava viva. Seu corpo foi encontrado por uns alpinistas em 1991. Seu cadáver se mumificou pelas temperaturas e, mediante uma análise de DNA, se descobriu que tinha 19 familiares com vida.


5. Tesouros

Nas vias que sobem ao Mont Blanc, algo sobressaía do gelo. Ao abrir a caixa, dentro havia 100 pedras preciosas. Ao todo, elas estavam avaliadas em 337 mil dólares.


6. Roupa Viking

Esta túnica tem 1500 anos de antiguidade e foi encontrada em um glaciar ao sul da Noruega.


7. Avião

Em 1952, uma aeronave com 41 passageiros e 11 membros da tripulação caiu no Alasca. Em 2012 se encontrou a aeronave e 17 corpos, mas ainda tentam encontrar o restante das pessoas.


8. Primeira Guerra Mundial

Foram tantas mortes na Primeira Guerra Mundial, mas em um povoado italiano foram descobertos alguns corpos de soldados mumificados há 100 anos. Tudo graças ao gelo.


9. Bosque

 

 

No glaciar Mendenhall, se avistou um bosque do Alasca que ficou sepultado por um tsunami que ocorreu há 2 mil anos.


10. Rinoceronte lanudo

Em 2007, alguns geólogos encontraram o corpo de uma cria de rinoceronte lanudo com 1 milhão de anos de antiguidade.


 

Puede interesarte