Por Upsocl
22 junio, 2021

“Quando meus irmãos mais novos perguntaram: ‘Por que o papai está cortando a grama da mamãe?’, disse a eles: ‘Porque necessita ajuda, e ele sabia que ela não conseguia fazer isso, então a ajudou”, escreveu a garota.

Nem todos os divórcios são civilizados. Muitas relações terminam por infidelidades, mentiras, esgotamento, e um montão de outras causas que geram certo rancor nos ex-companheiros. No entanto, quando há filhos pelo menos, se devem ser o mais “adultos” possível e dar a eles o exemplo para que se tratem com respeito.

Ainda que a maioria das vezes custe separar as coisas…

Há alguns anos, uma curiosa imagem deu voltas nas redes sociais, captando um montão de comentários e reações por parte dos usuários, que estão assustados por como se relaciona um ex-casal que está divorciado há muitos anos.

Facebook @Photography1822

Acontece que de acordo com a filha mais velha do casal, Codie LaChelle, seus pais estavam divorciados há 28 anos até então, mas ainda assim mantinham uma relação respeitosa entre eles, em especial por seus filhos, que educaram para que se tornassem adultos amáveis algum dia.

“Este é meu pai, cortando a grama da minha mãe. Se divorciaram há 28 anos. Minha mãe tem problemas nos joelhos e meu padrasto trabalha fora da cidade. Quando meus irmãos mais novos perguntaram: “Por que o papai está cortando a grama da mamãe?”, lhes disse: “Porque necessitava ajuda e ele sabia que ela não conseguia fazer isso, por isso a ajudou”, escreveu a garota na publicação que rapidamente se tornou viral.

De acordo com as próprias palavras de Codie, tudo se deve ao fato de que ambos desejam mostrar aos seus filhos – inclusive os que tinham 32 anos como ela – como se deve tratar as pessoas e como se deve amar a família, sem importar que uma relação tenha terminado.

Facebook @Photography1822

“Meu papai disse que não fez isso para ser reconhecido, mas que minha mãe e ele decidiram que quando tivessem passado pelo divórcio, ambos escolheram ser adultos e tratar um ao outro com respeito e compaixão porque não importa como termine o seu casamento, ambos se amaram muito em um período e esse amor conta. Se eles iam criar os seus filhos para serem pessoas boas e amáveis, tinham que ser boas pessoas e amáveis”, explicou.

Que exemplo!

Puede interesarte