Por Upsocl
27 noviembre, 2020

De Nicole a Nicolás. Não foi fácil: passou 20 anos de sua vida escondendo quem era, o que lhe trouxe, inclusive, problemas no coração

Viver sendo você mesmo faz parte de crescer na vida, mas quando ser você mesmo apresenta desavenças entre mente e corpo, por questões biológicas, pode acabar sendo um castigo na vida. Infelizmente, na sociedade atual, as pessoas ainda vivem com preconceitos permanentes e certos papéis que se supõe serem cumpridos no nascimento. Ser homem ou mulher nem sempre é definido pelo nosso corpo e isso é algo que as gerações vão entendendo com o passar do tempo e o acesso às informações.

Nicole Romano era uma menina argentina que desde pequena vivia com desavenças na cabeça, embora tenha nascido menina nunca se sentiu assim e demorou 20 anos para sentir seu corpo como o que é. Uma operação de mudança de gênero foi realizada e sua mudança radical se tornou viral quando decidiu mostra-la no TikTok.

Nicole y Nicolás – Infobae

Em 21 de setembro, Nicole, ou melhor, Nicolás “assinou um tratado de paz com seu corpo”, como diz no TikTok, publicando um vídeo mostrando a sua incrível mudança de mulher para homem.

“Eu nunca vou esconder meu passado, porque meu passado é parte de quem eu sou hoje. Mas também te digo que nessas fotos você vai ver uma Nicole muito feminina que parece feliz. Bem, a verdade é que não era nada feliz”.

–Nicolás Romano para Infobae

O vídeo que se tornou viral dura alguns segundos, mas acumula mais de 4 milhões de visualizações. Nele é mostrado os seus anos de escola como Nicole e depois dançando “Que digan lo que quieran de mí” surpreendendo pela incrível transição.

Para Nicolás, tornar-se homem significa poder finalmente estar em paz consigo mesmo, pois desde a infância sofreu uma luta constante para tentar esconder os seus sentimentos.

“Eu brincava com as pastilhas Tic-Tac, tinha mais ou menos 8 anos. Eu tomava uma pílula e me transformava no Nicolás e me comportava como um bebê. Mas era um segredo e, antes de que alguém soubesse, eu estava pegando outra para voltar a ser Nicole.”

  –Nicolás Romano para Infobae

Nicolás luego de Masectomía – TikTok

A coisa mais difícil começou aos 12 anos, quando começou a suprimir tudo o que começava a sentir com seu corpo. Seu pai, sendo bastante conservador, a obrigou a se vestir de mulher e a parar de usar roupas esportivas.

Com o tempo começou a perceber que gostava de mulheres e até de algo que ia além disso. Diz que até teve namorados, mas era tudo de fachada. Aos 18 anos começou a se apaixonar por uma amiga dela, o que significou uma catástrofe não só em sua cabeça, mas também em sua casa, onde a chamaram de “uma vergonha” e uma “decepção”.

 

Naquela época, Nicole começou a ter anorexia nervosa, seus pais a mandavam para o psicólogo e até acreditavam que ela estava doente porque não comia. Não era apenas porque ela gostava de mulheres, mas havia algo muito profundo sobre ela. Em mau estado físico e mental, detectaram uma arritmia no coração, da qual teve de ser operada.

Conta que assim que fez a operação cardíaca, Nicole morreu e Nicolás nasceu. Tinha vivido 20 anos com um buraco no coração, então ele não permitiria que se repetisse.

Nicolás con su novia – Infobae

Foi assim que decidiu, aos poucos, iniciar o tratamento de mudança de gênero. Ainda fez uma mastectomia para retirada das mamas e o processo final, levado para as redes sociais.

Hoje Nicolás tem uma relação muito boa com o mundo, também com o pai que lhe pediu desculpas. Já não tem mais nada no coração e o mais importante é que tem conseguido se curar tanto física como mentalmente, tem uma namorada que o ama e que afirma que ele é a pessoa mais livre que existe.

Puede interesarte