Por Upsocl
28 julio, 2022

Craig nasceu há 50 anos e desde então não passou despercebido devido ao grande tamanho das suas presas que quase tocam o chão. Por causa disso, os guerreiros Massais do Quênia protegem-no 24 horas por dia de caçadores que querem torná-lo sua presa.

A natureza mostrou que sempre pode surpreender com seus milhões de espécimes de plantas, paisagens e animais, especialmente quando há um que se destaca acima do resto por suas características que podem estar fora do padrão.

Os elefantes são conhecidos mundialmente pela forma das suas orelhas, sua tromba, seu grande tamanho e, é claro, também graças às suas presas. Mas neste quesito há um em particular que roubou todos os olhares de fotógrafos e moradores locais. Este é Craig, um elefante africano da savana  que ficou popular pelo grande tamanho das suas presas que quase chegam ao chão.

mediadrumimages/@clintralph_sa

O animal foi visto no Parque Nacional Amboseli, no Quênia, pelo fotógrafo Clint Ralph, enquanto caminhava pelo deserto africano sob os cuidados de um guerreiro Massai que procurava afastar os caçadores e evitar que fosse caçado devido às suas super presas de 45 quilos cada, segundo o Daily Mail.

Uma realidade que infelizmente continua acontecendo.

mediadrumimages/@clintralph_sa

Craig nasceu em 1972, pelo que tem 50 anos. A sua espécie pode viver até os 70 anos e isso é mais do que qualquer outro mamífero poderia, com exceção dos seres humanos.

“Ele tem 50 anos este ano e cada presa pesa cerca de 45 kg. Ele tem guerreiros Maasai que o protegem à distância 24 horas por dia para evitar que ele seja caçado ou saqueado”, contou Clint segundo o mesmo jornal.

mediadrumimages/@clintralph_sa

Embora não seja um objeto de interesse apenas para os caçadores, mas para aqueles que apreciam a natureza, como o fotógrafo e seus amigos que viajaram exclusivamente para o Quênia para retratá-lo com sua câmera profissional.

“Meus amigos e eu passamos algum tempo com ele, observando seus movimentos. Em certo momento percebemos seu caminho e colocamos o veículo um pouco na frente dele, esperando que ele passasse na nossa frente. Ele fez”, disse ele, de acordo com o Daily Mail.

mediadrumimages/@clintralph_sa

Um momento inesquecível para o grupo que pôde observar Craig de perto, contemplar suas super presas e apreciar uma das maravilhas da natureza.

“Foi emocionante estar tão perto de uma lenda como essa em nosso tempo. Sinto-me muito abençoado e privilegiado por ter conhecido Craig e passar tanto tempo de qualidade com ele”, disse ele segundo o site.

Tanto ele quanto os outros elefantes do parque buscam viver tranquilamente em condições naturais, por isso é importante contemplá-los sem perturbar sua paz e segurança.

Puede interesarte