Por Upsocl
6 septiembre, 2021

Através de reuniões na biblioteca, na academia e nas noites de cinema, aproveitaram para passar tempo juntos e assim se conhecerem mais. Para que, depois, em liberdade, consagrar a sua relação em um casamento inesquecível.

Foi o destino que nos uniu, e de uma maneira peculiar e em um lugar incomum. Já que o casamento entre Monae e Adriel, surgiu em uma prisão na Pensilvânia. Devido ao fato de que esta mulher trans estivesse presa, já que apesar de que tivesse começado a tomar os hormônios, a legislação de até então ainda prendia as pessoas transgêneros segundo o seu sexo ao nascer se não tivessem feito uma cirurgia.

lulumonae143

Mas, para a sorte dela, o fato de ficar presa com apenas homens, lhe permitiu conhecer o amor de sua vida. Já que foi aos seus 29 anos e estando presa, quando conheceu Adriel, um preso que, assim como ela, estava recluso na cadeia. Se viram pela primeira vez na lavanderia e a flecha do cupido se deu naquele instante.

lulumonae143

Não passou muito tempo para que começassem a sair, dentro dos limites que tinham nas suas reclusões. Se reuniam na biblioteca, na academia e aproveitavam para ter noites de cinema juntos. Ao ter a oportunidade de se conhecer em um lugar tão hostil como é a prisão, tiveram que suportar diferentes dificuldades, que não só se reduziam para procurar instâncias para se reunir, como também, ter que enfrentar os ataques dos demais presos e do pessoal da prisão.

lulumonae143

Ainda assim, conseguiram reafirmar a sua relação no momento em que Adriel propôs casamento a Monae. Tiveram que esperar que ambos estivessem livres para se casar sendo Adriel o último a ser liberado.

“Acredito que estar dentro foi a base que fez nossa relação (…) Vi Monae em sua pior situação, Monae me viu na minha pior situação. A vi em seu momento mais feliz, ela me viu no meu momento mais feliz (…) Queríamos nos casar como presidiários na cadeia, mas não tinha uma política estabelecida para nos casarmos entre dois reclusos neste momento”.

– explicou Adriel a Truly, segundo noticia Metro.co. 

lulumonae143

Quando Monae obteve a sua liberdade, conseguiu ir a julgamento para adquirir a documentação correta, de acordo com a sua identidade de gênero, o casal podendo nesse momento se casar enquanto Adriel ainda cumpria no resto de sua condenação.

Truly

Durante esse tempo, Monae também aproveitou para se submeter a uma cirurgia superior e inferior antes do dia de seu casamento. A mãe e o padrinho da namorada foram a única família presente no casamento e após trocarem votos e tirar algumas fotografias, tiveram que voltar a se despedir.

“Foi um dia feliz e triste, mas principalmente triste porque obviamente queríamos passar um tempo juntos. Quando nos casamos, esperávamos que estivéssemos juntos, mas tínhamos que deixar um ao outro (…) Nossas lembranças estavam na prisão e nunca pudemos criar lembranças aqui [em liberdade] (…) Agora está para acontecer, é como se fosse a primeira vez para todos nós, é como começar de novo”.

– contou Monae sobre o seu casamento e seus primeiro dias como casada –

lulumonae143

Agora que ambos estão na rua, em sua casa juntos, saboreando a liberdade, aproveitavam cada minuto para fazer as coisas que não podiam fazer quando estavam na cadeia.

Puede interesarte