Por Upsocl
18 febrero, 2020

Esta história parece que saiu de um conto. Três pequenos animais sendo felizes como merecem.

A natureza é perfeita e ao seu modo costuma nos brindar com momentos fofos que valem a pena lembrar. Um deles foi registrado por um fotógrafo amador que aproveitava os finais de semana para usar sua câmera e fotografar imagens da natureza.

Valtteri Mulkahainen é um professor de educação física na Finlândia, mas um apaixonado pela natureza. Por isso sempre está em busca da vida selvagem do seu país.

500px / Valtteri Mulkahainen

Durante uma viagem à taiga finlandesa em 2013 encontrou com filhotes de urso. Imediatamente se aproximou com cautela para fotografá-lo. Ao se aproximar, notou que faziam algo “diferente”. Estavam dançando em círculo como crianças.

“Estavam brincando e inclusive começaram algumas brigas amistosas. Me senti como se estivesse em um quintal, em frente à minha casa, onde os meninos pequenos se divertem. Isso me lembrava os pequenos. Em um momento, os três ursos se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar.Era como se estivessem dançando em círculo.”

-Valtteri Mulkahainen

Graças a posição em que estava, pôde fotografar com tranquilidade esta cena incrível. Inclusive, conseguiu ver os três pequenos estarem na comodidade dos braços da mãe.

500px / Valtteri Mulkahainen

O fato de que ele tenha conseguido estas fotografias é algo mágico, os ursos são famosos por se esconderem dos humanos e ficaram ali porque não se deram conta. No entanto, esses pequenos resolveram brincar e sua mãe não viu perigo algum que fizessem isso.

Ao terminarem as brincadeiras, Valtteri pôde registrá-los junto à mamãe urso, onde em seu colo crescem e aprendem a ser urso.

500px / Valtteri Mulkahainen

A inocência desses ursos só nos inspira a cuidar mais do seu habitat, como disse Valtteri à Bored Panda; “É um acontecimento maravilhoso, esses filhotes de urso se comportam como crianças”. Animais fortes e ágeis, que sem se importar com sua idade, poderiam nos paralisar. No entanto, eles só querem ser felizes.

500px / Valtteri Mulkahainen

Na Finlândia, é possível encontrar ursos em todas as partes, já que é um país com bastante áreas verdes, o que propicia sua melhor adaptação e reprodução.

É surpreendente quando um desses pequenos ursos é registrado subindo em uma árvore, mostrando a sua incrível força, que é digna de um ser humano adulto. Realmente esperamos que eles tenham mais momentos assim e que, como irmãos, sempre protejam um ao outro.

500px / Valtteri Mulkahainen

Certamente sua mãe cuida deles muito bem. Isso é algo que se nota nas imagens, pois não os perde de vista por nem um segundo.

Puede interesarte