Por Upsocl
23 julio, 2021

“Adotou todas as nossas crianças da vizinhança, estes são seus netos”, disse uma de suas vizinhas e mães beneficiadas por seu bondoso convite, fazendo alusão ao fato do idoso Keith Davison, apesar de ter filhos adultos, não tem netos biológicos.

Tudo começou no ano de 2016, quando Keith Davison, hoje com 94 anos e residente em Minnesota, perdeu a sua esposa, Evy, por um câncer depois de 66 anos de casamento. Após vários dias de muita tristeza e noites de lamentos, veio uma estranha paz e tranquilidade que parecia ser um descanso diante da dor que ainda sofria. “Choras muito. Assim são as coisas porque ela não está aqui”, disse Keith a ABC10.

Foi nesses meses que começou a beber, até que no final do ano de 2017, este juiz aposentado decidiu instalar uma piscina no solo do seu jardim e convidar todas as crianças da vizinhança.

ABC10

O silêncio o cansou e o deprimiu tanto, que entendeu que necessitava muito barulho e alegria para sair desse buraco de lamentos no qual se encontrava. E, praticamente, não existe nada mais barulhento e alegre que as crianças. Então chegou o dia em que propôs pela primeira vez sua ideia a alguém, para a sua vizinha Jessica Huebner. Apesar de que muitos pensaram que estava fazendo piada quando disse que colocaria uma piscina no quintal para as crianças, a verdade foi outra e desde a sua abertura em julho do ano 2019, é habitual vê-la cheia de pequenos nadando e mergulhando felizes.

ABC10

As visitas mais habituais, Jessica e seus quatro filhos, mãe que agradece a felicidade que ele trouxe para a vizinhança este homem viúvo de 94 anos. Com quase 10 metros de largura e quase 3 metros de profundidade em algumas partes, esta piscina que contra com um trampolim se tornou em um vício bem-vindo por todos em uma cidade onde não havia uma piscina pública ao ar livre.

Novo lugar de entretenimento e esportes que tem como uma de suas regras, que toda criança esteja acompanhada por um dos seus pais ou avós.

ABC10

Keith Davison com seus quase 100 anos não tem netos. Sua única descendência são três filhos adultos que ainda não tiveram filhos para que lhe chamem de ‘vô’. Mas de algum modo, a dezena de crianças que se divertem nos trampolins e jogando vôlei na piscina, se transformaram em parte de sua família, já que finalmente os vê todos os dias desde a sua cadeira na sombra do jardim.

“Adotou todas as nossas crianças da vizinhança, elas são seus netos”, declarou Jessica Huebner, e algo de razão ela tem. Sem esquecer que depois que os pequenos se vão, ele também aproveita para nadar.

 

Puede interesarte