Por Upsocl
6 enero, 2022

“Deus é muito bom com a gente, há dias recebi meu título como engenheiro e quis tirar essa foto no toldinho da barraca com a minha mãe”, disse Enrique Zapata Reyes, que mostrou orgulho pelo trabalho da sua mãe.

Apesar do complicado que possa ser a situação econômica que atravessem alguns países, eles farão o possível para que seus filhos se eduquem e tenham um futuro melhor. Por isso, se deve agradecer esse esforço tão honesto para seguir com os seus sonhos adiante.

Disso, Enrique Zapata Reyes, sabe muito bem, um jovem da cidade de Sabinas, no estado de Coahuila de Zaragoza, ao norte do México, . Ele se formou recentemente como engenheiro e não pensou duas vezes em agradecer em primeiro lugar aquela pessoa que fez de tudo o que teve em suas mãos para apoiá-lo: sua mãe.

Enrique Zapata Reyes

É que Enrique vem de um lugar humilde, por isso entende os esforços que fez a sua mãe para que pudesse estudar. Ela vende roupa usada em um mercado informal dessa cidade, onde o pouco que consegue ganhar investe em seu filho. Por isso, o jovem foi até a sua barraca de trabalho para tirar uma foto com a sua mãe e com o diploma.

“Deus é muito bom com a gente, faz alguns dias recebi o meu título como engenheiro e quis tirar esta foto no toldinho da barraca com a minha mãe, Deus sabe quantas vezes dessa venda saiu caminhões, material, livros, cópias, etc…”, escreveu o jovem em sua conta no Facebook.

Enrique Zapata Reyes

“Muitas vezes vendemos justamente para o caminhão ou um pouquinho mais, mas Deus nunca nos deixou. Agradeço a cada pessoa que nos comprou uma peça de roupa, alguns sapatos, bolsas, etc, porque me ajudaram para que este sonho fosse possível, além de todas as pessoas que me ajudaram em tudo que sempre estiveram presentes, para mim o título é de vocês”, acrescentou.

Enrique Zapata Reyes

Enrique está orgulhoso da sua mãe e o trabalho que desempenha, porque foi com este trabalho que ela conseguiu pagar os seus estudos. É por isso que quis convidar todos os que o leram a comprar nestes estabelecimentos locais porque assim se ajuda muitas famílias que necessitam trabalhar.

“Quero convidar através desta publicação que sigamos consumindo nas barracas locais, não sabemos se o milho, a empanada, água fresca, rifa ou outras coisas, seja para a gente futuros engenheiros, arquitetos, doutores, professores”, expressou.

Enrique Zapata Reyes

A publicação com as fotos junto com a sua mãe se tornou rapidamente popular na internet e já conta com 80.000 reações e foi compartilhada umas 50.000 vezes.

Puede interesarte