Por Upsocl
2 agosto, 2022

“Quando tinha 12 anos, meu filho me disse que queria ir na sua formatura de vestido. Hoje, depois de 4 anos, realizamos esse sonho. Estou incrivelmente orgulhosa dele”, disse a mãe de Korben, Nina, que comemorou seu filho alcançando seu objetivo e vestindo uma saia para seu grande dia.

Muitos consideram que, graças ao pensamento que os estereótipos de gênero impuseram ao longo da história da humanidade, é comum as pessoas acreditarem que apenas mulheres ou meninas podem usar saias e vestidos. Mas Korben, um jovem de apenas 16 anos, optou por desafiar a norma e usar uma roupa espetacular cheia de brilho para um dos dias mais importantes da sua vida.

Twitter: @thisisneenz

Korben Green, um estudante de 16 anos da Escola Secundária Arcebispo Sancroft em Norfolk, Inglaterra, como qualquer jovem de sua idade, estava ansioso pelo dia da sua formatura. Mas, o garoto não queria que esse dia chegasse apenas pela festa e comemorar com os amigos, mas porque ele tinha uma roupa espetacular para mostrar.

Para a formatura do ensino médio, Korben vestiu um deslumbrante paletó de smoking vermelho, cheio de lantejoulas que brilhavam por toda parte, acompanhado de uma saia da mesma cor, cheia de movimento e plenitude. Além disso, como acessório, ele usou uma coroa dourada no cabelo e uma fita no lugar da gravata, tamanho XL.

Twitter: @thisisneenz

Obviamente, o adolescente não só roubou os olhares de todos os seus colegas, mas também dos internautas do Twitter. Nina, mãe de Korben, postou orgulhosamente a roupa do seu rebento através da rede social, com a intenção de mostrar seu filho do jeito que ele é.

 

Quando tinha 12 anos, meu filho me disse que queria ir na sua formatura de vestido. Hoje, depois de 4 anos, realizamos esse sonho. Estou incrivelmente orgulhoso dele e da recepção que tivemos por parte da escola.”

Nina Green no Twitter.

Embora a mãe de Korben tenha enviado as fotos no Twitter apenas para mostrar o quanto estava orgulhosa do seu pequeno, ela não esperava que a comunidade da internet mostrasse rapidamente seu apoio ao garoto, e o aplaudisse por quebrar estereótipos de gênero, independentemente da opinião dos outros.

Twitter: @thisisneenz

Seu rosto está cheio de felicidade”, “Seu vestido é incrível e sua coroa também”, “Felicidade. É disso que se trata a vida, realizar sonhos”, “Espero que os mais jovens se sintam inspirados pelo seu filho”, são alguns dos comentários que Nina recebeu.

Até a própria Michelle Visage, apresentadora do famoso programa de TV, RuPaul, teve palavras calorosas para Korben e sua mãe. “Você é uma mãe incrível e seu filho é uma estrela”, escreveu a celebridade no Twitter.

Twitter: @thisisneenz

Nina e Korben não só passaram uma noite espetacular no baile, como também provaram, juntos, que estereótipos só servem para colocá-los de lado.

Puede interesarte