Por Upsocl
5 julio, 2022

O pai desse garoto chamado Jorge o obrigou a usar sandálias por uma semana inteira depois que ele zombou de um colega por causa dos seus sapatos. Além disso, o mandou dar ao garoto seus tênis favoritos. “As pessoas vão dizer que eu posso ser cruel ou qualquer outra coisa, mas me parece que é uma lição correta”, disse o pai.

Na vida, geralmente são os pais que os que forjam o caráter dos seus filhos, dando bons exemplos e conduzindo-os pelo caminho do bem, para que no futuro sejam adultos responsáveis, que contribuam com a sociedade e tenham sucesso da forma certa. É por isso que é essencial que os pais estejam presentes em todos os momentos durante o seu desenvolvimento.

Mesmo quando se trata de dar uma lição para repreender seu mau comportamento, é importante que sua mãe ou pai saibam como aconselhá-los, para que eles entendam o que é certo e o que é errado. No entanto, há casos em que alguns pais podem ser muito drásticos, mesmo achando que estão fazendo a coisa certa ao educar seus pequenos.

@chinagon21 / TikTok

Foi o que aconteceu com o caso de um pai do México, que tomou uma decisão um tanto radical de punir o filho por zombar de um colega de escola só porque ele estava usando sapatos que não eram originais. Por isso, o pai do garoto, chamado Jorge, forçou ele a ir à escola por uma semana inteira de sandálias.

“Hoje venho dar ao meu filho Jorge uma lição de vida e humildade, e respeito acima de tudo. Aqui estou eu na sua escola, já pedi permissão aos professores e tudo ao diretor para poder filmar, para contar essa história e que sirva de lição para ele. Hoje ele teve que vir, como a semana toda, de chinelos, umas sandálias bem humildes”, disse o pai, em um vídeo que foi compartilhado na rede social Tik Tok.

@chinagon21 / TikTok

Mas essa não foi a única maneira de repreender o jovem, também o obrigou a dar seus tênis favoritos ao colega de quem zombava. “Ele não está usando o tênis favorito dele, esse Adidas, que agora ele vai dar pessoalmente para a pessoa de quem ele estava tirando sarro por trazer tênis pirata, seu colega Alan”, comentou o pai.

“Vou mandá-lo a semana toda de chinelos, para que ele pegue a onda, aprenda a lição de que não deve fazer com que as pessoas com menos oportunidades se sintam menos, eu vim de baixo, falei com você, e não é que agora somos milionários, mas já mudou nossa vida para melhor”, disse.

“Que você e eu tenhamos para comer, para comprar coisas originais, para ter um trocado no bolso, não deve fazer você se sentir superior a outras pessoas. E tampouco usar essas sandálias te torna inferior, nem te dá o direito de tirar sarro de outras pessoas“, acrescentou.

@chinagon21 / TikTok

No vídeo é possível ver como o jovem fica constrangido e parece arrependido do que fez, mas de qualquer forma seu pai seguiu em frente com a punição, pois acredita que somente com essa experiência deixará de ter esse tipo de comportamento. Além disso, colocou si próprio de exemplo de que antes tinha poucos recursos e sabe o que é estar no lugar do coleguinha.

@chinagon21 / TikTok

“Quando eu tinha a sua idade eu não tinha nem o que comer, andava 5 quilômetros para ir para a escola quase descalço, você gostaria que outras pessoas zombassem de mim. Por que você tira sarro do tênis pirata dos seus colegas, você não sabe o que ele ou a família dele está passando, ele está dando o seu melhor para se superar, para estudar, filho, não acho justo, não acho certo”, enfatizou.

“As pessoas vão dizer que eu posso ser cruel ou qualquer outra coisa, mas eu acho que é a lição certa Eu não poderei deixar milhões em heranças ou carros de luxo ou mansões, mas vou sim deixar valores, uma boa educação e vou te deixar muito amor”, acrescentou.

Puede interesarte