Por Upsocl
14 febrero, 2020

“Ela não sofreu e não estou feliz por tê-la matado. No município em que vivemos, existe uma lei sobre o uso de coleira deve ser respeitada para evitar a morte de outros animais de estimação», afirmou a carta. Nymeria era leal, agradável e gentil.

As leis são feitas para garantir nossa proteção, mas muitas vezes nos permitem realizar gestos de extrema crueldade. Infelizmente, esta história prova isso.

Em muitos lugares, existe uma lei sobre o uso da coleira que é aplicada aos cães e por uma causa justa: até o cão mais educado pode subitamente se transformar em ameaça devido a uma briga com um cão menos amigável, ou porque ele se lançou no no meio do trânsito, causando um acidente, ou porque ele perseguiu uma criança.

Pixabay

Esta é uma medida destinada a proteger pessoas e outros cães, e não prejudicá-los, muito menos matá-los. No entanto, pode haver erros e a pobre Nymeria, infelizmente, é uma prova disso.

O proprietário, Chad Stryker a perdeu de vista por alguns minutos e sua cachorra de 10 meses de idade saiu do jardim sem coleira. Assim que tomou conhecimento de sua ausência, Chad chamou uma dúzia de amigos e familiares com o objetivo de encontrar seu amado animal de estimação.

Chad Stryker

Quatro dias se passaram e não havia sinal de Nymeria. A essa altura, Chad já havia perdido a esperança, mas ao mesmo tempo queria acreditar que a cachorrinha estava bem. Infelizmente, após ler uma nota deixada em sua caixa postal, o proprietário também perdeu a última esperança que lhe restava.

Chad Stryker

Ali mesmo, dentro de um envelope, havia a coleira de sua fiel amiga de quatro patas, juntamente com uma nota onde era possível ler a cruel mensagem: Nymeria estava morta, mas não por acidente.

«Lamento informar que seu cachorro foi morto a tiros no último sábado à noite enquanto vasculhava o meu lixo», dizia a nota. “Ele não sofreu e não estou feliz por tê-lo matado. No município em que vivemos, existe uma lei sobre o uso de uma coleira que deve ser respeitada para evitar a morte de outros animais de estimação.» Essas foram as palavras chocantes da carta.

Chad Stryker

Chad ficou incrédulo. Em vez de notificá-lo através de um telefonema, seu vizinho preferiu matar sua cachorra de 10 meses porque a pobrezinha estava remexendo o lixo. O homem não havia dado nenhuma oportunidade a Nymeria, que infelizmente não conseguiram sobreviver.

Embora a lei sobre o uso de uma coleira fosse clara e o vizinho de Chad estivesse certo, a atrocidade de seu gesto não poderia ser justificada. E é por essa razão que Chad respondeu publicamente com um post para que aquele homem cruel o lesse e percebesse a enorme dor que lhe causou, apenas porque um cachorra indefesa estava ao lado de seu lixo.

Chad Stryker

 «RIP Nymeria, para mim, você valia muito mais que lixo, minha menina. Hoje à noite, recebi um envelope com a coleira de Nymeria e uma nota anônima que dizia que havia sido morto a tiros porque na noite de sábado ela havia vasculhado o lixo de alguém «, escreveu infeliz o dono da cachorra.

«Isso é para o covarde que matou minha filhinha … quero que você saiba que ela era um das cachorras mais doces do mundo e que era muito carinhosa. Você, meu amigo, é uma merda. Você não veio falar comigo cara a cara. Você atirou no meu bebê no sábado à noite. Você me fez perder tempo e muitas outras pessoas também, pois procuravam minha cachorra, que já está morta.”

«Você nem me deu a oportunidade de resolver o problema, não teve coragem de vir até mim e me dizer que minha cachorra estava destruindo seu lixo. Em seu lugar, eu teria coletado tudo e teria feito algo para impedir que a mesma situação acontecesse novamente. Em vez disso, você preferiu seguir uma lei sobre o uso de uma coleira. E, infelizmente, minha cachorra estava fora de casa na hora (estou ciente disso). Você não tinha o direito de atirar na minha cachorra

“É triste saber que você tem um vizinho com um caráter como o seu e que se comportou dessa maneira. Eu te odeio? Não, mas sinto muito por você ser assim e sinto muito pelos outros que têm que aturar você. Você só se preocupou em devolver a coleira e me dizer que a matou. Nymeria valia muito mais que um lixo ou um telefonema

“Se não for um grande problema, você poderia me deixar outra nota na minha caixa de correio (porque obviamente é muito covarde me ligar) e me dizer onde está o corpo dela para que eu possa fazer um enterro adequado? Ou se você quiser apenas colocar na minha calçada”, concluiu.

***RIP Nymeria, you were worth more than garbage to me baby girl**** Update: 12-12-19 10pm First off, thanks to all…

Posted by Chad Stricker on Thursday, December 12, 2019

*** RIP Nymeria, você valia muito para mim, menina ****

Atualização: 12-12-19 22:00 Em primeiro lugar, obrigado a todas as 670 pessoas que compartilharam meu post, realmente significa muito saber que ainda existem pessoas por aí que têm coração para animais. Recebi uma sacola ziplock com a coleira de Nymeria e uma anotação anônima na minha caixa de correio esta noite, informando que ela havia sido baleada e morta porque estava no lixo de alguém na noite de sábado. Há tantas coisas erradas com isso que eu nem consigo começar a citar todas elas. Espero que este post chegue à pessoa que atirou nela. Isto é para o covarde que atirou na minha garota:

Quero que saiba que ela era um dos cachorrinhas mais doces do mundo e muito amorosa. Você, meu amigo, é um covarde, não me ligou para me avisar, cara a cara, você atirou no meu bebê na noite de sábado. Você permitiu que eu e inúmeras outras pessoas perdessem seu tempo procurando meu bebê que já estava morto. Em segundo lugar, você nunca me deu a chance de corrigir o problema, nunca me procurou e me disse que minha cachorra estava destruindo seu lixo. O tipo de pessoa que eu sou, eu não apenas teria coletado tudo, mas teria me assegurado de que isso não acontecesse novamente. Você fez referência a uma lei de coleira e, infelizmente, ela escapou por um breve momento (eu assumo a responsabilidade por isso). Isso não lhe dá o direito de atirar na minha cachorra, sem me dar a chance de me desculpar. É triste pensar que tenho um vizinho do seu caráter moral vivendo tão perto de mim que faria isso. Eu te odeio. Tenho pena da pessoa que você é e daqueles que têm que tolerar você. A única coisa que você fez aqui foi devolver a coleira e me avisar que você a matou. Ohhh e aliás, eu estava a apenas uma semana de ter um quintal de 1 hectare completo e cercado e ela nunca mais teria entrado no seu precioso lixo novamente. Pensar que Nymeria valia menos que lixo ou um telefonema maldito. Se não for um grande problema, você poderia me deixar outra nota na minha caixa de correio (porque obviamente é muito covarde me ligar) e me dizer onde está o corpo dela para que eu possa fazer um enterro adequado? Ou se você quiser apenas colocar na minha calçada. Espero que você se sinta bem com suas ações, pois elas refletem o tipo de pessoa que você realmente é. Oro para que um dia você perceba o que fez e ensine aos que estão em sua casa a serem melhores.

O terrível destino de Nymeria nos permite lembrar mais uma vez que os animais têm a mesma dignidade que os seres humanos e, portanto, devem ser tratados da mesma maneira. A vida deles é tão importante quanto a nossa.

Chad Stryker

A história de Chad Stryker e seu vizinho deve nos fazer pensar.

Puede interesarte