Por Upsocl
7 enero, 2021

Você aceitaria ou apenas homens com o corpo perfeito e olhos azuis?

As mulheres não são as únicas vítimas de um mercado cruel baseado em estereótipos de beleza. Os homens também são afetados pela indústria que só considera corpos ‘perfeitos’ para ser capa de revista ou imagem de alguma campanha.

Com o claro objetivo de se posicionar como uma marca mais inclusiva, a marca Surge aplicou uma arriscada estratégia optando por selecionar onze homens comuns para fazerem parte da sua imagem.

Surge

A marca britânica de cuecas, fez um ensaio fotográfico em que aparecem homens magros, gordos, altos, baixos e de todos os tipos, diferentes dos musculosos, de olhos claros, que costumam ser chamados para modelar esse tipo de vestimenta.

“Homens musculosos, homens magros, homens grandes … queremos que todos se sintam sexy e confiantes usando nossa marca”.

–Austin Armacost diretor da Surge para o Daily Mail

Surge

Parte do que os criativos analisaram é que a indústria feminina mostrou algum progresso em termos de inclusão e tentativa de quebrar esse estereótipo, mas a indústria masculina ficou para trás.

“Cada pessoa é linda como é e isso deve ser reconhecido. Fala-se muito sobre marcas femininas da High Street usando modelos plus size, mas onde estão os homens? Queremos fazer parte também para superar um padrão de beleza inatingível e mostrar uma representação precisa de um homem capa de revista.”

–Austin Armacost diretor da Surge para o Daily Mail

Surge

O próprio Austin também tirou a roupa para apoiar a campanha da sua empresa, embora, na realidade, ele não tem inveja dos modelos da indústria:

Surge

Aqui estão os outros modelos:

Surge

Surge

Surge

Surge

Surge

Surge

Surge

Surge

Excelente iniciativa que espero que outras marcas adotem, para ter um mundo cada vez mais inclusivo, as mulheres já deram passos muito importantes, agora é a vez dos homens copiarem esse bom exemplo.

Puede interesarte