Por Upsocl
4 agosto, 2020

Sua bondosa ação é o fiel reflexo da vocação. Não lhe importou se colocar em risco, com o objetivo de cumprir com a sua profissão e salvar uma vida. Sentiu um chamado especial.

A vocação é um chamado de nosso coração. É uma força extra que nos impulsiona a seguir em frente e muitas vezes a fazer coisas que ninguém faria. Assim ocorreu neste caso, onde aconteceu um feito simplesmente assombroso, protagonizado pelo Doutor Miguel Ángel Arteaga, no México.

O médico estava internado em uma urgência do hospital onde trabalha, depois de ter náuseas, enjoo, dores de cabeça e pressão alta, segundo informam os médicos do local. O Dr. Arteaga foi internado e estabilizado, deixado em observação, quando apareceu outro paciente, com uma terrível ferida no seu braço.

Apesar de suas complicações, o doutor, que é especialista em traumatologia ortopédica, se levantou de sua cama para ajudar no procedimento. Sentiu um chamado especial, algo no coração, que o fez parar para salvar outra vida.

 

Twitter Samuel Suervo

O incrível gesto do doutor foi viralizado na rede social Twitter, onde Samuel Cuervo, apresentador da Milenio TV, compartilhou o ocorrido. Foram mais de 10 mil interações com outros usuários, que felicitavam o profissional.

O Dr. Arteaga, que também é usuário do Twitter, respondeu a publicação, mostrando outro gesto de humildade e vocação.

Twitter

Muito obrigado por suas mensagens. Elas são de grande inspiração para seguir em frente, ainda que isto não tenha se tratado de heroísmo, mas de HUMANIDADE.”

Suas imagens estão dando a volta ao continente, evidenciando que ainda temos que ter fé na humanidade, que nem tudo gira em torno do dinheiro.

Twitter Samuel Suervo

Tudo aconteceu na segunda-feira passada, no Hospital General de Petróleos Mexicanos (Pemex), no município de Paraíso, em Tabasco.

“Meus companheiros – que são excelentes médicos do serviço de urgências – estavam batalhando um pouco para conter a hemorragia do paciente, e foi quando me levantei e quis contribuir um pouco com minha experiência para salvar a vida do marinheiro e salvar o seu braço.

Comentou o Dr. Arteaga à El Heraldo Radio.

E assim, como disse o usuário que compartilhou o feito, “Uma hora você é o paciente e na outra tem que se levantar para ajudar alguém”.

Twitter Samuel Suervo

O paciente que recebeu a ajuda do doutor Miguel tinha dado entrada no hospital por causa de uma lesão em seu braço, ocorrida em seu trabalho, quando um cristal caiu nele e produziu cortes e várias lesões.

Os funcionários da urgência tiraram as fotos e as compartilharam com o mundo, nos enchendo de esperanças e fé na humanidade. Nem tudo está perdido se temos profissionais como o Dr. Arteaga. Muito obrigado!

Puede interesarte