Por Upsocl
29 julio, 2021

A medalhista olímpica russa, Tatiana Navka, assegurou que este esporte é feminino e o que faz o ginasta espanhol não é normal. Agradeceu que em sua Rússia natal nunca deixarão os homens fazerem isso.

Com os anos temos aprendido que os esportes não são de homens ou mulheres, mas de quem tenha a capacidade de praticá-los e bem, sempre trate de ser o melhor. Alguém que quebrou um grande paradigma foi o ginasta espanhol, Cristofer Benitez, quem com roupas delicadas têm demonstrado que ser homem não lhe tira o belo dessa arte.

Este campeão chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio e tem se esforçado em fazer o melhor, algo com o que nem todo mundo está de acordo.

Instagram / Tatiana Navka

Uma dessas pessoas detratoras não é ninguém mais, ninguém menos que Tatiana Navka, a campeã olímpica russa, que parou no momento de realizar comentários que a muitos lhes pareceu sexistas após a apresentação do espanhol. Ao que parece, ficou incomodada ao ver a sua apresentação por competir em um “esporte feminino”.

“Eu entendo tudo: Progresso, tolerância e aceitação, mas para mim isso é muito. Sempre considerei a ginástica rítmica um esporte lindo e feminino e aqui… Há uma maneira de esquecer o que viu? (…) Estou feliz que tal coisa não exista em nosso país.

–Tatiana Navka através do Instagram

Instagram / Cristofer Benítez

Assegura que esta tendência só criará confusão no futuro, pensa que uma sociedade não avança desse modo e que no final será um beco sem saída. Quis esclarecer que não tinha nada contra a comunidade LGBTQ+, mesmo que de igual maneira estabelecesse a sua dura opinião sobre aquele esporte “para mulheres”.

Instagram / Cristofer Benítez

Ela deseja um mundo melhor para o seu filho, que a diferença entre homens e mulheres esteja clara. Pensa que a orientação sexual é um assunto pessoal, mas no que diz respeito a propaganda na televisão, essa deveria ser vetada.

É claro que o ginasta espanhol aproveitou as palavras da medalhista de ouro para agradecer o apoio dos fãs e lamentar a postura daquela medalhista olímpica. Por outra parte, seguirá lutando para que esse esporte seja igualitário, acredita que está conseguindo e para ele é um orgulho.

“Sempre livre. Obrigado, obrigado, infinitas vezes obrigados. Só tenho palavras de agradecimento para tod@s pelo apoio e carinho que têm me mostrado diante das declarações/ ataques da patinadora olímpica russa que totalmente carecem de valores esportivos e de respeito.

–Cristofer Benítez através do seu Instagram

Instagram / Cristofer Benítez

A verdade é que a Federação de Ginástica aceitou a sua participação e, independentemente do que opinem os outros, ele seguirá fazendo o que melhor sabe fazer: um grande show.

Puede interesarte