Por Upsocl
11 junio, 2021

Oceane El himerm uma modelo e influencer francesa, pretendeu mostrar os luxos com os quais viajava, com o azar de que um dos seguidores ia sentado perto dela no avião.

A indústria (porque com todo o dinheiro que move, é adequado chamá-la desta maneira) das influencers das redes sociais funciona com regras muito particulares. Em sua base está o balanço entre mostrar uma vida que tem pouco ou nada a ver com a da maioria de nós, com não extremar os luxos e maravilhas, coisa de manter a ideia de que nós também podemos conseguir um estilo de vida como esse, se trabalhamos duro e temos um pouco de sorte. É por isso que muitas modelos de redes sociais trabalham duro para se deparar com algumas das mostras mais importantes de luxo, assim como demonstrá-las da maneira mais adequada.

@oceanelhimer

Como nos demais braços da indústria da moda, o mundo das influencers também requer muito trabalho por trás das câmeras, algo de que muitas vezes não se fala.

@oceanelhimer

É por isso que a revelação de que Oceane El himer, uma influencer de origem francesa estava “falsificando” umas das suas fotografias, causou revolta por todas as redes. O que a modelo estava fazendo era mostrar como viajava uma pessoa com o seu estilo de vida: espaços amplos, telas grandes e luxo. Basicamente, o espaço e o conforto que só a primeira classe de um avião é capaz de oferecer.

@oceanelhimer

O que não se esperava era que publicar a foto imediatamente, significaria que alguém fosse capaz de vê-la. Mais do que isso, que esse alguém fosse sentado com ela na classe econômica do avião.

@oceanelhimer

Tirando uma foto dela que logo publicou no Twitter, a pessoa desmascarou a influencer. As opiniões se dividiram: alguns atacaram a modelo por tentar parecer que vive um estilo de vida que não é o seu e vender uma mentira. Outros, atacaram o filtro, dizendo que não há nada de errado em viajar na classe econômica e que a garota só estava fazendo o seu trabalho.

@oceanelhimer

Talvez algo que todos possam estar de acordo, é que não está bem tentar demonstrar uma maneira de viver que não tem nenhuma relação com a que vivemos de verdade. Mais do que isso, que não tem nada de errado viajar na classe econômica, assim como milhares de pessoas que fazem isso todos os dias. A honestidade se torna muito melhor nas redes sociais que qualquer outra coisa. 

 

Puede interesarte