Por Upsocl
9 septiembre, 2021

Justamente no momento em que o homem com quem estava parou para ir ao banheiro da cafeteria, Hadia contou por Twitter que a pessoa que estava sentada atrás dela passou essa mensagem em um guardanapo. “Não haverá um segundo encontro”, disse a mulher aos seus seguidores.

Na gíria norte-americana já se instalou um termo para se referir a quando uma pessoa demonstra alguns comportamentos que poderiam significar uma personalidade complexa. São os “red flags”, chamado assim porque seriam o equivalente a alguém que levantou uma bandeira impossível de ignorar e que só pode significar algo ruim. Pode ser desde demonstrar pouca empatia contra um cachorrinho enquanto caminham pelas ruas, para fazer um comentário desnecessariamente agressivo contra um desconhecido.

Como essa há muitas outras. O problema é que quando estamos conhecendo uma pessoa, especialmente se estamos em um encontro com elas, situação em que muitas vezes estamos ainda mais preocupados em como nos vemos ou se estamos sendo percebidos da maneira correta, pode ser que passemos ao longe de um ou mais sinais.

Unsplash – Imagen Referencial

Isso parecia que estava acontecendo com Hadia, uma mulher que contou a sua história desta aula pelo Twitter.

O que chamou a atenção de seus seguidores, foi a primeira foto com a qual Hadia começou o fio na rede social. Era uma foto de um guardanapo cor de café, que poderia ser a de um Starbucks. O importante era o que ia escrito nele: “Muitos sinais ruins. Fuja e se salve”.

Unsplash – Imagen Referencial

Quem a tinha mandado parecia que era o homem que estava sentado atrás dela no mesmo café. Tudo aconteceu com a velocidade e a maneira em que dois agentes secretos se enviariam mensagens cifradas. O que aconteceu era que este homem não tinha conseguido evitar prestar atenção às coisas que dizia e como agia o encontro de Hadia. Supondo que por uma ou outra razão ela não teria conseguido captar os sinais, decidiu intervir de uma maneira discreta.

Como contou Hadia mais adiante na publicação, ela estava no controle da situação.

Unsplash – Imagen Referencial

Ainda assim, agradeceu a preocupação deste desconhecido:

“Ok, vou compartilhar mais… tentando permanecer tão vaga como seja possível. Mas não coincidimos na situação de Da Baby Cara co lágrimas de alegria e ele é um fã de Kevin Samuels. Tive que buscá-lo e me surpreendeu imediatamente. Reconheci os sinais, mas não estava em perigo, assim fiquei, porque claro tinha que debater com ele. Estou segura de que meu anjo da guarda estava esgotado e dizia: “amiga, vá!”.

–Hadia por Twitter

@Hadia__S

Seja como for, ver que um desconhecido se preocupa por nós, pode ser um sinal de que não estamos saindo com a pessoa adequada, mas estamos na cafeteria correta.

Puede interesarte