Por Upsocl
19 febrero, 2021

“Ela poderia ter colocado um saco de batatas e continuaria sexy”, “com certeza eu gostaria de ser o seu aluno”, “quem gosta, não tampa os olhos”, foram alguns dos comentários que a comunidade tem feito durante estes dias depois de que a professora sul-africana Lulu Menziwa causou furor nas redes sociais com as suas fotografias na sala de aula.

Lulu Menziwa é provavelmente uma das professoras mais mencionadas no Facebook. Anteriormente te contamos sobre ela, depois de que as redes sociais a criticaram por uma fotografia que publicou em seu Twitter, dando aulas com uma roupa que muitos qualificaram como “provocativa para os seus alunos”. Para um grupo de pessoas, o look que vestia chegava a ser sexy para eles, outros repudiavam completamente e houve também aqueles que a defenderam, achando a sua roupa normal.

Lulu Menziwa

Depois de uma matéria onde mostramos 14 fotos que a professora tem em suas redes sociais, o debate também se gerou na comunidade Upsocl, onde opiniões se contrapuseram, mostrando as distintas visões que existem em torno ao que se pode considerar como “código de vestimenta”. Desde usar um boné até um jeans justo foram parte do que se discutiu até o momento.

“Ela pode vestir e mostrar o que quiser, mas há momentos e lugares em que não tem como, por exemplo, uma escola. Não se trata do que mostre ou não, se trata de se situar”.

–María Alejandra no Upsocl–

Lulu Menziwa

Outros consideram, por outro lado, que não se quebra nenhum código moral de vestimenta, porque o problema não é o que veste, mas o seu corpo precisamente e isso “não é passível de críticas”.

Lulu Menziwa

“Com um uniforme escolar para professores, com traje social ou calça, a figura do seu corpo não vai mudar, por isso é ridícula a lógica de querer colocar nela uma roupa diferente”.

–Hammel F. no Upsocl–

Além de sua extravagante forma de se vestir cotidianamente, Lulu Menziwa se tornou conhecida também fora do trabalho, posando para fotos em que não sente vergonha de mostrar o seu corpo. Tanto na piscina como na rua, parece se sentir orgulhosa do que tem e isso também tem feito com que alguns queiram voltar à escola para que a professora lhe dê aulas.

Upsocl
Upsocl
Upsocl

Também existe o fato de que Menziwa decida “se mostrar tanto” em suas redes sociais, de maneira pública, pois muitos consideram que sendo professora deveria considerar que os seus próprios estudantes podem estar vendo as fotografias que sobe.

Lulu Menziwa

“O problema não é a roupa, mas o conteúdo que publica nas redes sociais, como professores devemos cuidar de nossa imagem, na verdade nossa profissão nos coloca sob foco de atenção de toda uma comunidade. E como vejo ela é praticamente influencer. De fato é linda, mas isso não tira a sua responsabilidade de que cuide da imagem das suas redes sociais”.

–Rrve V. no Upsocl–

Lulu Menziwa

Como já tínhamos contado anteriormente, a professora não tem recebido queixa nem da escola, nem dos responsáveis pelos jovens. Além disso, fez alguma referência ao ocorrido, mas sim, dias depois de que suas postagens ‘estouraram’ em suas redes, ela voltou a subir outra fotografia em uma aula, de frente para a lousa, talvez para dizer que não tem nada com o que se preocupar.

Puede interesarte