Por Upsocl
6 enero, 2022

A linda história se tornou um fenômeno das redes sociais, por isso que a companhia de streaming se moveu com rapidez para começar a desenvolvê-la como um dos seus filmes originais.

Dizem que a realidade é mais estranha que a ficção. A verdade é que ambas necessitam uma da outra: as histórias nascem em uma das duas e depois se transpassam para a outra. Hoje em dia parece que nós vemos mais histórias nascerem nas redes sociais ou nos canais de streaming para depois ter efeito no mundo real, mas de vez em quando, uma história que não tem nada a ver com o mundo das séries e dos filmes termina inspirando uma produção original.

Jamal Hinton

Assim ocorreu com a história de Jamal Hinton e Wanda Dench, um garoto de 22 anos que visita a mulher de mais de 60 anos durante todos os dias de Ação de Graças durante seis anos, tudo devido a um mal-entendido.

Jamal Hinton

A origem da história estava em uma mensagem de texto que Jamal recebeu em uma manhã, quando o dia de Ação de Graças estava próximo. A mensagem dizia que era a sua avó e queria saber se ele iria à celebração familiar. Jamal lhe assegurou que estava enganada com o número, mas brincando acrescentou que iria com prazer de todas as maneiras.

Jamal Hinton

Depois de uma primeira experiência muito boa, o laço entre Jamal e Wanda só se fortaleceu.

Jamal Hinton

O jovem seguiu frequentando a festa de Ação de Graças nos cinco anos seguintes, estando lá por Wanda, inclusive quando o seu marido faleceu. Esta emocionante história, que representa diretamente o que se refere ao afeto pelo que se dá as graças nesse dia de celebrações nos Estados Unidos, chamou a atenção nada mais, nada menos do que da Netflix, que fez um contrato com Jamal para que ele contasse sobre a sua história, e o potencial desta para se tornar um filme.

Foi assim como nasceram os planos para The Thanksgiving Text (“A Mensagem de Ação de Graças”), filme que já está em produção.

Jamal Hinton

Jamal compartilhou as notícias em seu Twitter:

“Nos entusiasma compartilhar nossa história com o mundo. Esperamos que sirva de inspiração para que mais pessoas se aproximem e estabeleçam conexões que normalmente não fariam”.

–Jamal Hinton pelo Twitter

Jamal Hinton

A verdade é que, inclusive, o mesmo filme poderia contar a história de como a mensagem de texto terminou chamando a atenção do canal de streaming. Como dizíamos antes, as boas histórias hoje têm a capacidade para pular da realidade para a ficção, e vice-versa, sem nenhum problema. 

 

Puede interesarte