Por Upsocl
25 marzo, 2020

O pessoal dos supermercados Meny (Dinamarca) criou uma medida que pode parecer ilegal, mas em tempos de escassez e em que você precisa ensinar algumas pessoas teimosas, é melhor atacar os seus bolsos!

A pandemia de coronavírus que manteve o mundo tenso nos últimos 2-3 meses é algo que praticamente todos nós experimentamos pela primeira vez: diante da ameaça de pegar esse vírus perigoso, as pessoas estão ficando cada vez mais insanas para poder ter suas precauções.

Um desses âmbitos de loucura é a compra de produtos exageradamente: como vários países decretaram e/ou recomendaram a quarentena total em casa, supermercados cheios de pessoas desesperadas por levar todos os materiais de limpeza e alimentos disponíveis. Como esperado, muitas pessoas foram criticadas por sua falta de solidariedade ao acumular produtos como papel higiênico, máscaras faciais e luvas medicinais para salvarem a si mesmos.

E um dos produtos mais comprados em todo o mundo é o álcool gel, esse sabonete higienizante para as mãos. Como eles geralmente vêm em pacotes pequenos, as pessoas agora os compram a granel e acumulam como se fossem acabar para sempre. Portanto, este supermercado na Dinamarca encontrou uma maneira engenhosa de vendê-lo sem que as pessoas se aproveitassem da situação em exagero.

_schuermann

«Queridos clientes:

Higienizador de mãos 40 coronas suecas ( cerca de US $ 5,7)

Já que hoje em dia o álcool gel está escasso, o preço é maior se levam mais de 1, por cliente. 

1000 coronas por unidade ( aprox US$ 145)

Atenciosamente, Rotunden Hellerup Foodmarket»

 

Como você pode ver, o supermercado decidiu aumentar o preço do álcool gel em 25 vezes o preço – de 40 coroas (cerca de US $ 5,7) para 1000 coroas (US $ 145) – caso o cliente se desespere e queira transportar duas unidades ou mais. Sem dúvida, uma medida muito razoável e criativa para evitar escassez e garantir a entrega justa deste produto.

Meny supermercados explicaram suas ações e a razão pela qual o álcool gel aumentou tanto seu preço, além de dar algumas recomendações de saúde aos seus clientes.

«Caros clientes,

Temos uma grande responsabilidade de manter esse negócio em andamento e só podemos fazê-lo com a ajuda e a compreensão de todos. Vocês podem colaborar das seguintes formas:

Pedimos a todos os clientes que respeitem a distância entre vocês, como também com nossos trabalhadores; limpem suas mãos com álcool gel ou lave-as com sabão na entrada e usem luvas; se estiverem com a família, apenas uma pessoa deve fazer as compras, se possível. Pode haver momentos em que limitaremos o acesso de vários clientes ao mesmo tempo dentro da loja. Manteremos vocês informados por Facebook sobre qualquer alteração nas operações.

Se cuidem e obrigado pela sua compreensão».

 

Supermercados Meny

Reuters

O pessoal do supermercado Meny apresentou uma medida que pode parecer anti-mercado, mas em tempos de escassez e nas quais as pessoas precisam aprender lições, é melhor atacar diretamente nos seus bolsos!

Puede interesarte