Por Upsocl
19 mayo, 2020

Yuval Topper, junto com seu parceiro, foram os primeiros a serem reconhecidos como dois pais biológicos de um filho em Israel. «Eu sei o quão significativo é para mim ver essas imagens», disse Yuval, entendendo a repercussão da divulgação das suas fotos pessoais.

Um homem trans se tornou pai pela terceira vez e é um exemplo para a comunidade LGBTI, depois de anos de luta. O terceiro bebê, na quarta gravidez, veio após processos irregulares para reconhecer legalmente o bebê como filho de dois pais.

Yuval Topper, que se tornou pai em 2011, contou como foi o processo da sua última gravidez. No entanto, não foi um caminho fácil para este casal.

Yuval Topper
Yuval Topper

Na sua primeira gravidez, o bebê foi o primeiro filho biológico de dois pais em Israel, na qual  lhes causou problemas para reconhecimento do filho neste país.  Naquela época, o Ministério do Interior, responsável pelo reconhecimento, afirmou que não era legal dois pais biológicos de um filho.

Yuval Topper
Yuval Topper
Yuval Topper

Levou dois anos para Yuval e Matan serem reconhecidos por Israel como dois pais biológicos. Mas foi uma batalha árdua para alcançá-lo. Agora, com mais facilidade, chegou o terceiro filho.

Yuval Topper
Yuval Topper

O último bebê nasceu em 8 de maio de 2019, mas foi agora, um ano depois, que realizaram este parto na água e fizeram uma sessão de fotos durante o nascimento.

Yuval Topper
Yuval Topper
Yuval Topper
Yuval Topper

“Sempre me encantou fotografia de nascimentos e, no meio do caminho, decidi ser um fotógrafo neste ramo. Naquela época, pensei que seria uma lembrança bonita para mim e talvez para meu filho, mas quando vi as fotos, de repente tive a sensação de que elas precisavam ser publicadas «, disse Yuval em sua conta no  Facebook.

Yuval Topper

A princípio, era apenas a intenção de registrar esse momento especial para a família, mas a partir daí surgiu uma sessão de fotos que eles amaram. Para este casal, tem sido difícil ter um relacionamento junto com os filhos, mas se sentem felizes em ver a família que formaram. Eles querem inspirar outras pessoas nas mesmas condições.

Yuval Topper
Yuval Topper

«Eu sei o quão significativo é para mim ver essas imagens», disse Yuval. Este é um parto especial, que não acontece com frequência, portanto pode ser um exemplo para outros casais trans.

Yuval Topper
Yuval Topper

Para Yuval, essas fotografias «representam muito bem duas causas do meu coração: normalização do parto em casa e normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz». Muitos serão inspirados por isso.

Puede interesarte