Por Upsocl
27 julio, 2021

Esta equipe feminina de praia não quer que sejam vistos os seus traseiros, desejam que fiquem atentos apenas à sua forma de jogar.

Muitos acreditam que se deixar guiar pelas normas do passado sempre é o correto, mas a sociedade evolui e necessita se ajustar à necessidade do momento. Lamentavelmente em algumas ocasiões é um processo chato e é necessário o protesto para que algo possa mudar.

Uma situação com a qual tem tido que lidar a equipe feminina de handebol de praia da Noruega, que decidiu não usar mais biquínis, pois parecem humilhantes e pouco práticos.

Instagram / Beachhåndballjentene

Ao invés dos clássicos trajes de banho, usaram calças esportivas que se ajustavam mais às suas necessidades, mas ao que parece a Federação Internacional de Handebol poderia multá-las por isso. Ainda que nos pareça impossível, existe uma regra que sem explicação esportiva alguma, as obriga a usar os biquínis.

A multa poderia alcançar 50 euros por jogadora, uma quantia não menos importante, mas da qual não devem se preocupar porque Pink já ofereceu o seu apoio.

Instagram / Beachhåndballjentene

Através do Twitter, a cantora mostrou estar orgulhosa e pediu uma multa para a Federação Internacional de Handebol por sexismo. Além disso, em um claro sinal de sororidade, assegurou que com gosto pagaria todas as suas multas sempre que pudessem usar a roupa que lhes acomodava.

A equipe, através de seu Instagram, agradeceu o apoio e estão felizes de que ao fim isso seja um assunto de rodas de conversas pelo mundo. A federação deste país está apresentando atualmente uma moção para mudar as regras atuais sobre a vestimenta feminina em que pedem para que usar biquíni seja uma opção, não uma obrigação.

Instagram / Beachhåndballjentene

“Pois claro que pagaremos qualquer tipo de multa. Estamos todos no mesmo barco. O mais importante é ter equipamento com o qual as atletas se sintam cômodas (…) deveria ser uma escolha livre dentro de um marco definido”.

—Kare Geir Lio, presidente da Federação de Handebol da Noruega, para a AFP—

Instagram / Beachhåndballjentene

Ainda que a disputa seguirá, fica claro que o dinheiro não será um problema, pois já tem o apoio de todos os esportistas e também de Pink. Sem dúvida estes Jogos Olímpicos de Tóquio serão diferentes, o mundo está mudando e fica claro que é para melhor.

PA Images

É incrível que as mulheres devam usar trajes e que não expliquem o porquê, deveria ao menos exigir alguma motivação a mais do que o que possivelmente seja sexismo, como muitas acusam.

Puede interesarte