Por Upsocl
14 septiembre, 2020

Embora demonstraram serem naturais, parece injusto que o tamanho das suas sobrancelhas limite seus estudos.

Na cidade de Liverpool, uma estudante ficou surpresa quando, 20 minutos depois de chegar, ela teve que voltar para casa ao garantirem que seu bronzeado e sobrancelhas pareciam falsos. A jovem de 16 anos não esperava esse tipo de recepção, em que seus professores lhe disseram que sua aparência não atendia às normas.

Ela é aluna da Lord Derby Academy, aparentemente eles são muito exigentes com as normas, chegando até limitar os estudos para um aluno apenas por causa da sua aparência.

Liverpool Echo

Sua mãe, irritada ao saber os motivos pelos quais ela havia sido mandada embora de volta para casa, insiste que suas sobrancelhas grossas e escuras são naturais, assim como seu bronzeado. Depois de umas férias em Portugal, é normal que a sua pele mude de cor e fique um pouco vermelha.

Aparentemente são bastante problemáticos com as roupas também, com o jeito de se vestir em geral, pois apesar de seus sapatos serem todos pretos, também não foram aceitos.

Liverpool Echo

Aparentemente os professores deste centro educacional gostam de criticar a aluna Megan Davies, porque nas declarações da mãe ao Liverpool Echo parece que ela tem sempre que provar a sua “naturalidade”. Costumava ser ridículo, mas saber que sua filha está sendo negada a educação é outra coisa.

“Estou totalmente chateada que minha filha foi mandada para casa da escola quando ela precisa recuperar seus estudos depois de estar ausente por seis meses devido à pandemia.”

-Marie Davis

Até agora, a diretora da Lord Derby Academy, Vicky Gowan, disse que não poderia comentar sobre casos individuais. Ela preferiu falar sobre os altos padrões da sua escola, bem como o orgulho de ter aquele enfoque tradicional nos aspectos da vida escolar.

Isso nos dá uma ideia clara de que a aceitação do novo não é algo de que eles gostem muito, esperamos que por enquanto Megan possa retornar às aulas com tranquilidade. Certamente ela precisa muito continuar com seu processo educacional após uma longa pausa da pandemia.

Liverpool Echo

Educação não é sobre como você se veste, mas sobre como você pode absorver o conhecimento e transformá-lo em algo positivo para a sociedade, esperamos que possam  entendê-lo e avançar todos juntos.

Puede interesarte