Por Upsocl
3 marzo, 2020

Sr. Ramón, de 70 anos, estava triste, frustrado e preocupado porque não podia vender os seus móveis artesanais. Tudo o que necessitava era uma jovem com um grande coração que o ajudou publicando uma foto dele para que milhares de pessoas fossem lhe dar uma mão.

Os avós são um tesouro. Estes sábios idosos, cansados depois de toda uma vida lutando para seguir adiante, são em geral uma fonte de conhecimento e bondade e um exemplo de esforço e superação.

É por isso que já em seus anos dourados, a grande maioria ganhou o direito de descansar, de aproveitar os seus netos e de ver com felicidade e satisfação como seus filhos e netos crescem para se transformar em boas pessoas iguais a eles.

Pixabay

Mas, há alguns avôs que não podem se dar esse luxo. E por isso a vida pode ser ainda muito injusta com as pessoas que têm se esforçado por anos e que se veem forçadas a seguir trabalhando ainda que seus corpos já não aguentem – nem deveriam – resistir a coisas assim.

Leo Brown

Este é o caso de Ramón Rojas, um senhor de 69 anos que se dedica a fazer brinquedos de madeira e os vende do lado de fora de um zoológico situado em Chilpancingo, Guerrero, México. 

Fernanda Valle

Sr. Ramón se tornou um carpinteiro com 35 anos e tudo o que sabe aprendeu sozinho, sempre motivado por construir brinquedos para suas filhas quando elas tinham 4 anos. “Eu queria vê-las felizes, somente, comentou o senhor, que disse que ainda que seu trabalho seja um pouco complicado e até doloroso, sempre lhe dá satisfação ver seus produtos terminados.

Fernanda Valle

Agora, quase chegando aos 70 anos, o avô se viu obrigado a continuar construindo os lindos móveis para sobreviver, mas não tem tido muita sorte. As vendas eram nulas, o dinheiro se acabava e a tristeza e frustração tomavam conta dos seus pensamentos.

Isso, até uma simpática jovem decidir se sentar com ele, escutar sua história e lhe dar uma mão para que ele possa ter o descanso que tanto merece.

Fernanda Valle caminhava perto do zoológico quando viu Sr. Ramón sentado com seu olhar fixado no horizonte. Quando viu os produtos dele e sua cara de idoso, decidiu se aproximar e falar com ele por um momento. Ao ver que as vendas do homem não prosperavam, a mulher decidiu ajudá-lo e publicar fotos dele nas redes sociais para que as pessoas conhecessem seus produtos. E o plano funcionou maravilhosamente bem.

Fernanda Valle

“Vejam a coisa mais linda que eu encontrei. O Sr. Ramón Rojas me pediu de favor que o visitem. Ele está em uma das laterais do zoológico zoochilpan vendendo estes lindos móveis de artesanato que ele elabora. Ele me disse ‘os faço com muito amor’. Ele é super gentil, me convidou para sentar… Estava triste porque não tinha vendido nenhuma dessas lindas peças e a um bom preço… ele também faz peças em tamanho real”, escreveu a jovem no Facebook.

O senhor não tinha muita esperança de que a publicação de Fernanda fizesse muito efeito, mas agradeceu de coração as boas intenções da jovem.

Fernanda Valle

O que ele não sabia é que as redes sociais se transformaram em uma potente ferramenta de ajuda e visibilidade de pessoas que precisam de uma ajuda, que milhares de pessoas compartilharam suas imagens e que centenas de pessoas foram em sua pequena barraca comprar tudo.

O post da jovem teve tanto sucesso que ao senhor chegaram vários pedidos de compra desde os Estados Unidos.

Fernanda Valle

Sr. Ramón só necessitava ser visto e escutado para poder vender seus produtos e poder levar pão para a sua mesa. Graças a uma doce jovem e ao poder das redes sociais, o sucesso e o tão merecido descanso que vem com ele está cada vez mais perto.

Puede interesarte