Por Upsocl
22 noviembre, 2021

A estrela do basquete e empresário de sucesso contou em uma entrevista que tem exigido dos seus filhos que estudem, obtenham títulos ou aprendam algum ofício. Inclusive, se alguma vez quiserem dinheiro para um negócio, deverão vender a ideia como fariam com um investidor.

Um dos efeitos mais peculiares do mundo, é como os filhos das pessoas que fizeram fortuna, tendem a perder o empurrão que deu sucesso aos seus pais. Não só se pode ver no mundo dos artistas, onde os filhos de alguns dos músicos mais famosos do mundo nunca conseguiram nem se aproximar do sucesso dos seus pais e pior ainda no mundo dos negócios, onde os filhos costumam ser vistos como uns “filhinhos de papai” criados com talheres de prata.

@shaquille_oneal_fc84

Tudo isso é o que Shaquille O’Neal quer evitar.

Getty Images

Em uma entrevista recente, a ex-estrela esportiva, que depois da sua aposentadoria conseguia transformar a sua fama e recursos em um império dos negócios associados ao esporte, contou como está tentando educar os seus filhos para que não dependam do seu dinheiro:

“Meus filhos já são mais velhos. Estão um pouco chateados comigo. Não estão realmente chateados, mas não entendem. Digo a todo tempo que não somos ricos. Eu sou rico. Não, tens que ter uma licenciatura ou um mestrado e depois, se queres investir em uma de suas empresas, terias que me apresentar e deixarei claro. Não vou te dar nada. As garotas, me ocuparei das garotas, mas os garotos não vão receber nada”.

–Shaquille O’Neal para a Burnbaby Magazine

@shaquille_oneal_fc84

Um pouco mais adiante no espaço, a estrela esportiva detalhou um pouco mais as suas opiniões:

“Há uma regra: a educação. Não me importa se jogas basquete. Não me importa nada disso. Escuta, tenho seis filhos. Gostaria de um médico, alguém que tenha um fundo de investimento, um farmacêutico, um advogado, alguém que tenha vários negócios, alguém que fique responsável pelo meu negócio. Mas lhes digo que não vou dar a eles. Eles têm que conquistar”.

–Shaquille O’Neal para a Burnbaby Magazine

@shaquille_oneal_fc84

Pode ser que Shaquille soe algo frio com os seus próprios filhos, mas faz tudo isso com suas melhores intenções no coração. Ele mesmo conseguiu tudo o que tem por meio do trabalho duro e saber onde, quando e como investir. O que ele pretende é que seus filhos, que não vão começar com as condições de necessidade que ele partiu, não percam este valioso ensino da vida.

@shaquille_oneal_fc84

Ainda que deve querer evitar também um pouco essa síndrome dos filhos de milionários que parecem ser “filhinhos de papai”.

 

 

 

Puede interesarte