Por Upsocl
5 octubre, 2021

Para a atriz de 25 anos, o seu próximo passo é ser diretora e quando conseguir isso, só incluirá mulheres negras como protagonistas. Acredita que falta representatividade racial atualmente em Hollywood.

Estamos de acordo que a carreira de Zendaya esteve no auge por um tempo quase recorde. O que começou com uma série infantil para a Disney, a transformou em uma das atrizes mais cobiçadas do momento.

Apesar de que poucos pudessem intuir que Zendaya se tornaria uma estrela do cinema, a jovem de 25 anos demonstrou com produções como Euforia e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estava mais do que pronta e agora se prepara para estrear Dune, outra promessa da indústria.

AP

No entanto, a atriz não só quer ficar com protagonistas de sucesso, como também em criá-los. É isso, através de uma entrevista, Zendaya esclarecer que um dos seus grandes sonhos é se tornar uma diretora de cinema, com a missão de só incluir atrizes negras.

Ao ser perguntada pela Vogue o que dirá às crianças no futuro sobre ser uma mulher negra nos Estados Unidos, a atriz respondeu esperançosa em conseguir uma mudança:

Quero dizer, essa é uma grande pergunta. Não sei, não sei o que vou dizer a eles. Com sorte poderão ver o que fiz em meu trabalho. A arte é um grande catalizador de mudanças. Se alguma vez me torno cineasta, sei que as protagonistas de meus filmes sempre serão mulheres negras. Tenho que me apressar e descobrir como me tornar uma diretora, homem. Estou tentando, estou aprendendo todos os dias, realmente estou. Há tantas coisas que quero fazer.

—disse Zendaya para a Vogue—

Getty Images

À respeito dessa pressa que tem para conseguir os seus sonhos, Zendaya também é consciente de que tudo deve acontecer com o seu tempo e mesmo que a sua vontade sejam muitas, sabe que ainda tem que cumprir outras metas. Além disso, soma o feminismo como parte desses sonhos.

Nunca pensei: ‘quero fazer isso neste momento. Depois, a partir desta idade, quero fazer isso’. Um dia terei uma família, mas não estou tentando colocar um número nisso, acontecerá se está destinado a acontecer O verdadeiro feminismo tem que abraçar mulheres que  tenham experiências diferentes da sua. Isso significa mulheres negras, isso significa mulheres trans, isso significa todas as mulheres.

—declarou Zendaya para a Vogue—

HBO Max

Atualmente a atriz está na França para promover Dune, o seu novo filme dirigido por Denis Villeneuve e onde divide cena com Timothée Chalamet. Mesmo que se reconheça Zendaya nessa fita, ela não tem uma ampla participação. Na sequência, esperam dar o protagonismo a ela.

Por outro lado, a celebridade também se prepara para estrear em 17 de dezembro, Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Um filme da Marvel Studios e que é a mais esperada do ano, pois dividirá a cena novamente com Tom Holland, que se especula que agora seja o seu parceiro oficial.

Instagram @tomholland2013

Zendaya tem o seu espaço ganho na indústria e pretende mudar desde dentro.

Puede interesarte