Por Upsocl
13 septiembre, 2021

“Você parece um homem”, é um dos comentários que esta garota recebe diariamente. No entanto ela faz a barba e maquia para esconder o seu pêlo facial, diz que não se envergonha de ter que se mostrar como é.

As inseguranças nos acompanham diariamente, pois sabemos que sempre existe alguma coisa em nosso corpo que talvez não nos agrada tanto como os demais. No entanto, aprender a sair desses pensamentos e se abrir tal e como somos, é o caminho correto. Mas claro, se somam outras pessoas a ressaltar esses aspectos “negativos”, provavelmente será muito mais difícil.

Assim é como tem tido que lidar por tanto tempo uma mulher nas redes sociais. Devido a sua condição de ovário policístico, um problema hormonal que pode causar um crescimento de cabelo de padrão masculino, sofreu as críticas de pessoas que não se acostumaram a ver “mulheres com pelo”.

TikTok @thatgirlsare

Graças a uma série de vídeos, a mulher explicou em sua conta do TikTok a condição que a afeta e as razões para produzir mais pelos que outras mulheres. Uma situação que a tem feito se sentir insegura, mas que não pretende esconder tudo.

Tenho ovário policístico e meu corpo produz mais hormônios masculinos e é por isso que tenho um excesso de pelo corporal como o pelo facial”, começou dizendo Sare para frear os comentários negativos.

TikTok @thatgirlsare

Aos seus mais de 7.000 seguidores, comunicou que mesmo que tenha provado a técnica de depilação a laser desde os 18 anos, “esta não funcionou” e hoje deve viver com os pelos que aparecem, principalmente, na região do queixo.

“Me aceito e estou feliz, me barbear é parte da minha rotina diária”, disse Sare para fazer frente a pessoas que a chamam de “homem” em várias oportunidades. “Garotas, vocês são muito mais do que o seu pelo facial. O fato de que tenhas pelo facial não significa que não possas se sentir sexy ou atraente”.

TikTok @thatgirlsare

Um entusiasmo dos seus seguidores, que talvez passam pelo mesmo, agradecem de sobra. “Amo a sua confiança, garota!”, disse uma, enquanto outra acrescentou: “Acho você absolutamente incrível por aceitar isso”.

Uma lição de amor próprio e de um freio naqueles comentários que não contribuem com nada.

Puede interesarte