Por Upsocl
6 diciembre, 2019

Quase morre

Ajudar as crianças com a lição de casa é um dos deveres mais difíceis dos pais, não porque o assunto seja precisamente complexo para alguém, mas para fazer com que a criança faça isso, ou seja, esteja disposto a resolvê-lo ou entendê-lo. Uma meta que em muitas ocasiões, em poucas horas, levou mais cabelos grisalhos do que vários anos de trabalho e dívidas aos pais. É que quando a criança se rende e realmente pensa que não pode entender, convencê-lo de outra forma é realmente uma campanha digna e que deve dar valor.

Pixabay

Mas uma coisa é ganhar cabelos grisalhos e outra é que o mau momento de tentar fazer o jovem estudante trabalhar ou entender produz uma parada cardíaca no pai ou na mãe dedicados. Como aconteceu com uma mãe na China, conhecida como Wang, que sempre se comprometeu com o desenvolvimento educacional de seu filho, mesmo que isso o faça passar mais do que qualquer preocupação ou raiva. Toda noite ela está lá, pronta para ajudar com a lição de casa e ensinar a ele o que sua professora não conseguiu fazê-lo entender.

Sin Chew Daily

Mas uma noite isso mudou, não pelo fato de seu compromisso ter desaparecido ou porque, por algum motivo, ela teve que abandonar seu tempo de estudo com o filho. Mas tornou-se tanto a angústia de que seu filhinho não entendera o assunto – que consistia em um problema matemático que ela não conseguia resolver – que Wang passou a correr um risco vital.

«Tentei explicar isso muitas vezes. Mas ainda não consegui responder corretamente. Comecei a ficar com raiva e isso me fez querer explodir. De repente, me senti nervosa e sem fôlego. Liguei rapidamente para meu marido e pedi que ele me levasse ao hospital »

– Disse Wang, segundo o Sin Chew Daily.

Sin Chew Daily

Finalmente, ela sofreu um infarto do miocárdio por causas emocionais. E, de fato, o médico declarou que se ela tivesse chegado mais tarde, provavelmente teria morrido. Situação que, segundo o médico especialista, tende a acontecer com pais jovens, devido a dietas desequilibradas ou fortes emoções psicológicas. As mulheres jovens são as mais afetadas.

Puede interesarte