Por Upsocl
12 agosto, 2022

“Como homens, é hora de apoiarmos o controle de natalidade”, confessou Keith Laue, que preferiu se submeter a esse procedimento para evitar que sua namorada continuasse usando anticoncepcionais.

Uma das grandes questões para os casais que estão começando um relacionamento ou que simplesmente não têm a intenção de aumentar a família, é como fazer para não ter filhos. Muitas pessoas afirmam que é sempre a mulher que tem que passar por procedimentos de fertilidade, mas para Keith, isso não era justo.

Instagram: @keith_laue

Keith Laue, 23 anos, é natural do Texas, nos Estados Unidos, e apesar da pouca idade, é um homem determinado. Há alguns dias, o jovem confessou através do seu perfil no Tik Tok que fez uma vasectomia para evitar ter filhos com sua parceira e explicou o procedimento passo a passo.

Primeiro, Keith foi encaminhado ao hospital com uma secretária que respondeu a cada uma das suas perguntas. No dia da intervenção, deram-lhe um remédio chamado Valium, especializado em acalmar os nervos.

Instagram: @keith_laue

Ele foi então colocado sob anestesia local enquanto os médicos realizavam o procedimento em 10 minutos. Após a vasectomia, Keith ficou apenas 3 dias em repouso, tomando anti-inflamatórios e usando gelo. Depois disso ficou como novo.

TikTok: @keith_laue

Mas, a verdadeira razão pela qual o jovem passou por essa intervenção não é apenas porque ele não quer ser pai pela segunda vez, mas também porque acha que os homens devem se preocupar com a fertilidade e assumir a responsabilidade no mesmo nível do que as mulheres, e não elas mais do que eles.

“Tenho mais confiança do que nunca nessa decisão e acho que, como homem, é hora de apoiarmos as mulheres e apoiarmos nosso peso no controle da natalidade (…) Minha parceira toma anticoncepcionais desde os 13 anos, tentou vários tipos diferentes e teve vários efeitos colaterais muito ruins com cada um.”

Keith Laue no TikTok.

Instagram: @keith_laue

A decisão de Keith foi amplamente aplaudida no Tik Tok, especialmente pelas mulheres. “É muito mais fácil do que fazer laqueadura das trompas ou usar um sistema anticoncepcional intrauterino”, “Você realmente é meu herói”, “Como mulher, me sinto compreendida e apoiada. Obrigada”, foram alguns dos comentários recebidos pelo jovem.

Puede interesarte