De acordo com um porta-voz da instituição em Taiwan, a ideia deles era celebrar o Festival de Meados de Outono, mas eles não sabiam que isso poderia ser ofensivo. De fato, eles aceitaram em uma declaração que as dançarinas eram “excessivamente dedicadas e fogosas”.
As casas de repouso têm uma vasta gama de atividades para os idosos compartilharem uns com os outros e permanecerem ativos durante sua estada lá. No entanto, há uma delas que levou isso muito a sério.
Para manter a energia e a vitalidade dos seus residentes, nada melhor do que organizar um show erótico com uma stripper, cuja missão era “animar” a sala repleta de uma dúzia de avós.
Era o Lar dos Veteranos de Taoyuan, em Taiwan, onde, de acordo com o New York Post, a diretoria achou que era uma ótima maneira de celebrar o Festival de Meados de Outono, uma comemoração típica da China.
Mas o que eles pensaram que poderia ser uma forma de animar seus avós não saiu tão bem. As imagens das dançarinas eróticas viralizaram nas redes sociais, e pelo fato de ser um local administrado pelo estado, a atividade foi amplamente criticada.
Nas filmagens, é possível ver uma das jovens vestida com lingerie rendada e dançando na frente dos idosos. A jovem mulher colocou seus seios no rosto deles e os convidou a tocá-la.
Os avós pareciam não se sentir desconfortáveis com a cena, muito pelo contrário: estavam aplaudindo e rindo do que estava acontecendo. Apesar disso, a casa teve que emitir um comunicado pedindo desculpas pela atividade.
“A intenção do evento era entreter os residentes e fazê-los felizes. Sentimos muito pela ofensa que foi causada”, disse o texto que publicaram.
O local também disse que eles tinham pensado em tal evento porque nos dois anos anteriores o Festival de Meados do Outono tinha sido cancelado devido à pandemia da COVID-19, então eles queriam fazer algo “diferente” para esta ocasião.