Lulu Menziwa publicou umas fotos dela no Twitter dando aula, causando uma onda de críticas por parte das pessoas que afirmavam que ela não cumpria com o código de vestimenta. Outros saíram em defesa, assegurando que estava no seu direito de educar e proibi-la por ser atraente seria discriminação.
Já se sabe que em instituições escolares sempre há códigos de vestimentas que se devem respeitar, mas o que fazer quando um professor se vê diante de um conflito não tanto pelo que veste, mas por como é o seu corpo? Pois uma professora começou a ver como as suas redes sociais são o foco de um debate de usuários que criticam a sua “provocativa” forma de ensinar.
Lulu Menziwa é uma professora de escola que, além de ensinar os seus alunos, se dedica a publicar constantemente conteúdo em suas redes sociais, com vídeos e fotos que alguns consideram como “o limite da nudez”. Pois acontece que há algumas semanas, a mulher tirou umas fotos em sala de aula, desatando a ira de muitas pessoas.
Na foto se vê ela de frente e de costas observando os seus alunos.
My days at work😍😭 pic.twitter.com/vEQ3Is7nhv
— Lulu Menziwa (@lulu_menziwa) January 4, 2021
Meus dias no trabalho😍😭 pic.twitter.com/vEQ3Is7nhv
— Lulu Menziwa (@lulu_menziwa) Janeiro, 4, 2021
A mensagem só diz “Meus dias no trabalho”, mas não foi o que escreveu o que gerou um debate, mas as curvas do seu corpo.
Aqui é onde várias pessoas entraram em conflito, já que reclamavam com ela por não respeitar o código de vestimenta, considerando que são menores de idade. Outros a defendem dizendo que a professora só está usando uma camiseta, calça e um chapéu, nada fora do normal, sinalizando que incômodo dos outros não está na roupa, mas nela mesma.
Outros levaram a conversa mais além, dizendo que com uma professora assim os alunos não podem se concentrar, em tom de brincadeira, mas houve quem seriamente contestou que ela está com todo o seu direito de dar aulas e que proibi-la de fazer o seu trabalho por ser atrativa é discriminação.
Usuários atacaram Menziwa denunciando que ela não podia estar publicando fotos tão provocativas nas redes sociais, já que seus alunos poderiam ver e, consequentemente, afetar o rendimento em suas matérias.
Ainda assim, muitos defendem o seu livre direito de ter redes sociais e que o seu trabalho como professora não determina a quantidade de fotos usando biquini que ela tenha. Por enquanto, não houve nenhuma queixa do conselho estudantil, nem dos pais e Menziwa segue subindo conteúdo em suas redes sociais sem ligar para as críticas.