“Você deveria estar ensinando amor próprio para ela”, disseram os usuários que criticaram essa mãe por depilar uma garota tão nova. Por sua vez, a mulher se defendeu dizendo que foi ela quem pediu porque “é vítima de bullying”.
A decisão de uma mãe de depilar sua filha de 10 anos provocou um debate na Internet, com muitos usuários discordando da decisão da mulher de submeter uma criança a tais procedimentos.
A estrela do Tik Tok, Ashlee Pease, a matriarca da família Pease, documentou a incursão de Giselle, de 10 anos, na depilação esta semana.
“Certo, pessoal, estamos prestes a arrancar metade das sobrancelhas da Giselle”, explicou a mãe de cinco filhos no início do vídeo. Entretanto, ela logo acrescentou que a razão pela qual ela depilaria sua filha era porque ela estava sofrendo bullying na escola.
“Ela disse que os colegas na escola zombam dela pelo seu bigode [também], ela nem sequer tem bigode”, disse a mãe enquanto faziam a depilação.
Mesmo que a mãe concordou em ajudar sua filha a se depilar em casa, a verdade é que ela deixou claro que não achava que fosse necessário. “[Giselle] tem um pouco de pelo. Toda garota tem um pouco de pelo aqui”, insistiu ela, apontando para seu lábio superior. “Mas vamos tirar com cera porque ela quer fazê-lo, então vamos fazer isto”.
“Ela tem alguns pelos rebeldes”, acrescentou a mãe na legenda da foto, junto com uma sequência que mostrava a difícil e dolorosa jornada para depilar sua filha. Foi tudo tão difícil que tiveram que tomar a decisão de ir a um profissional para terminar o trabalho.
O vídeo, que foi compartilhado na página conjunta da família, foi visto mais de 4,5 milhões de vezes e centenas de pessoas se foram massivamente para os comentários.
Muitas pessoas diziam que as sobrancelhas grossas de Giselle são “lindas”, insistindo que aqueles que zombam dela são apenas “invejosos”, mas alguns foram rápidos para julgar a mãe.
“Eu não gosto desta energia maternal, você não é uma mãe suave, parece muito dura em todos os sentidos”, escreveu uma pessoa. Outra perguntou: “Por que você postou isto, Para que zombem mais dela?”. “Por que você não lhe ensina a confiança em si mesma e como ela se enxerga”, criticou outra pessoa.
Ashlee observou nos comentários que disse a sua filha que as pessoas matariam pelas suas sobrancelhas, mas que ela “não quer ouvir”.
Apesar da reação violenta, houve também um grande número de seguidores que a elogiaram por dar autonomia corporal a Giselle e permitir que ela mudasse algo em si mesma que ela não gostava. “Estou feliz que você tenha feito isso [porque] zombavam de mim pela mesma coisa”, disse uma pessoa.
Apesar das críticas, a garotinha ficou feliz com o resultado.