Por Upsocl
8 March, 2023

“Tem que aproveitar as oportunidades, não reclamar e se agarrar aos teus sonhos”, disse Lindiane Godoi, que depois de trabalhar 12 anos no serviço de coleta de lixo, agora terminou seu curso de direito.

As pessoas nunca devem esquecer de onde vêm, porque é o que elas aprendem no processo de crescimento que as tornará grandes no futuro. Se você está em um lugar onde não quer estar hoje, você tem que encontrar uma maneira de olhar para o lado positivo e tentar aprender o que puder, até chegar à posição que você deseja.

Além disso, você não deve se envergonhar dos processos pelos quais passa, nem mesmo se você vem de um passado humilde, e você tem que fazer diferentes tipos de trabalho para poder surgir, porque no final o que importa é empenho e o esforço que você coloca no seu trabalho.

Bem sabe disso Lindiane Godoi, 38 anos, que trabalhou por um longo período como coletora de lixo na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, onde lhe foi dada a oportunidade de ganhar uma renda enquanto estudava para o que ela realmente almejava: tornar-se uma advogada.

Lindiane Godoi

Segundo informações do jornal Só Notícia Boa, a mãe solo de dois filhos passou 12 anos trabalhando no serviço de coleta de lixo, viajando no caminhão do lixo para recolher os desperdícios em diferentes partes da cidade.

Entretanto, agora que ela terminou seu curso de Direito e finalmente é advogada, ela não esqueceu de onde veio e o lugar que a viu se formar como profissional. É por isso que ela se deu ao trabalho de posar no caminhão do lixo vestida com seu traje de formatura, para prestar homenagem à profissão que a acompanhou por tanto tempo e permitiu que ela cuidasse da sua família.

“É uma forma de agradecer a todo apoio que me deram, tanto profissional, quanto no dia a dia. É também uma forma que encontrei de dizer o orgulho que tenho do trabalho”, disse Lindiane.

Quando ela começou a trabalhar na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, Lindiane tinha apenas o ensino fundamental, então seu sonho era eventualmente ir para a faculdade, e ela finalmente o fez. Em 2016 ele conseguiu passar na faculdade de direito e agora se formou.

Lindiane Godoi

“Eu via muita gente reclamar o tempo todo da vida e sempre dizia agradeça, agradeça. Temos que fazer o melhor nas condições que temos, porque a vida de todos é difícil e nem sempre vai ter a condição ideal. Tem que aproveitar as oportunidades, não reclamar e se agarrar aos teus sonhos“, disse ela.

Puede interesarte