Por Upsocl
28 January, 2022

Uma empresa os contratou com um salário de 134 dólares para cada um. Como a sua mãe os abandonou, cresceram em um lar de menores onde se deram conta que sua vocação era a eletricidade.

Com o passar dos anos, a sociedade foi avançando com respeito às políticas de inclusão, principalmente para aquelas pessoas que nascem com alguma deficiência. No entanto, seguem existindo casos em que as crianças são abandonadas quando algum problema de saúde se apresenta.

Para Sohna e Mohna Singh a vida foi complicada. É que esses irmãos siameses nasceram em 2003 em Nova Delhi, Índia, mas os médicos não quiseram separá-los porque disseram que o procedimento podia ser perigoso.

Telegraph

Segundo informação do Daily Mail, os especialistas se deram conta que se separassem um deles podia morrer e o outro ficar com problemas neurológicos e vasculares.

Apesar de que tivessem complicações quando era recém-nascidos e de posteriormente sua mãe os abandonou, estes dois irmãos puderam seguir em frente e se criaram em um orfanato, onde cresceram de forma normal.

ANI

Ali também desenvolveram gostos parecidos como a sua paixão pela eletricidade. Segundo o meio Telegraph, os encargos do lar de menores se deram conta que eram capazes de arrumar eletrodomésticos e reparar distintos tipos de circuitos.

“Sempre tentavam solucionar todos os problemas menores relacionados com a eletricidade e aparelhos eletrônicos na instituição”, disse um responsável pelo local.

ANI

Essa vocação os levou a ter a possibilidade de ser contratados para um trabalho na empresa PSPCL, onde se empregarão como técnicos em eletricidade. Ambos receberão um salário de 134 dólares cada um.

Os encontramos tecnicamente sólidos e conhecem bem o trabalho. Decidimos recrutá-los sob a cota de pessoas com deficiência”, detalhou o diretor geral da empresa, Veni Parsad.

ANI

Graças a este trabalho juntos poderão ter um melhor futuro fora do orfanato e também poderão se independentizar, um sonho que mantinham desde que começaram a praticar com circuitos e reparações de aparelhos eletrônicos.

É um trabalho dos sonhos. Estamos gratos com o governo de Punjab por reconhecer nosso talento”, finalizou Sohna.

Puede interesarte