Por Upsocl
30 December, 2019

Juntamente com Dorothea, sua esposa, eles abriram dois restaurantes em Nova Jersey para que as pessoas que mais precisam possam comer de graça sem serem julgadas. Agora, vão para o terceiro restaurante!

Todos conhecemos Jon Bon Jovi, mas para quem não o conhece, aqui estão alguns fatos para se ter uma idéia: vocalista excepcional da banda que leva seu sobrenome, várias vezes vencedor do Grammy, milhões de álbuns vendidos em todo o mundo , uma das caras mais reconhecidas do rock nos anos 80 e 90 … e também, um grande filantropo.

Bon Jovi, 57 anos, sabe que precisa compartilhar parte de seu sucesso com a comunidade e ajudar aqueles que mais precisam. E, ao contrário de outras celebridades, ele não faz de suas doações um evento com chocolate e pratos: ele não gosta de remover a relevância do ato e o faz apenas graças à sua boa intenção.

É por isso que, com sua esposa, Dorothea Hurley, eles abriram dois restaurantes comunitários, para que pessoas com acesso limitado a alimentos possam desfrutar de uma refeição grátis sem serem julgadas por ninguém. E atualmente, eles estão pensando em abrir um terceiro ramo.

Em 2011, o casal abriu a primeira JBJ Soul Kitchen em Red Bank (Nova Jersey, EUA), para alimentar quem precisa. O restaurante não tem preços no menu, mas como alternativa, pede-se que os clientes façam uma doação de US $ 20 para cobrir o custo do menu.

Porém, quem não tem dinheiro também pode desfrutar de um destes pratos: o estabelecimento possui uma política em que cada doação extra de US $ 20 cobre as refeições daqueles que não podem pagar. Agora, essas pessoas também podem pagar pelo jantar simplesmente lavando alguns pratos em troca.

Em 2016, o Bon Jovi abriu outra Soul Kitchen em Toms River (Nova Jersey, EUA), muito maior do que a agência do Red Bank. Jon se referiu a esse novo projeto em 2016 em uma entrevista à Billboard, comentando que seria muito relevante para a comunidade local.

“Teremos um impacto ainda maior na comunidade do Toms River. Nossa missão sempre foi promover mudanças positivas e cuidar dos problemas da fome e dos sem-teto. Estamos expandindo nossa missão com uma rede de colaboradores e recursos para apoiar as necessidades da comunidade Toms River ».

Jon Bon Jovi para Billboard

 

Agora, o Bon Jovi quer abrir um terceiro restaurante no campus da Universidade Rutgers, também em Nova Jersey. Esta informação foi confirmada à CBS News pelo mesmo casal, que com este restaurante pretende ajudar aqueles estudantes que não podem pagar pela comida.

“Pensamos que é como um ritual de passagem: estudar muito e comer macarrão ramen. Mas e se for a única coisa que você pode pagar?”

Jon Bon Jovi para CBS News

As diferenças no nível de dinheiro que alguns têm sobre outros são realmente enormes, principalmente provenientes de celebridades. Por esse motivo, nos dá esperança de ver que nem todos são cegados por dinheiro e fama, e que, como Jon Bon Jovi e sua esposa, eles doam muito para ajudar a comunidade.

https://www.instagram.com/p/B5IVm4aF1h4/

Digno de uma pessoa com uma alma de rock: tudo para o seu público!

Puede interesarte