“Deixamos tudo para Deus, então tudo o que Deus quiser nos dar, estamos felizes. Não usamos anticoncepcionais ”, diz Patty Hernández.
Cada vez menos crianças estão nascendo no mundo. Embora a população do planeta continue a aumentar a cada ano, isso se deve à melhor expectativa de vida das pessoas graças aos avanços médicos e tecnológicos, e não a uma taxa de natalidade mais alta.
E parece que o ideal de ter muitos filhos, que era normal há algumas décadas, não é mais o sonho de todos os casais. Hoje, parece que os jovens casais estão mais dedicados ao trabalho, aproveitar a vida sem filhos ou tendo apenas um casal de filhos, no máximo.
Mas, embora essa pareça ser a tendência, ainda há pessoas que desejam ter famílias grandes, e o caso a seguir é a prova disso.
Patty Hernandez, de 38 anos, tem 15 filhos e esta semana revelou que está grávida do seu 16º filho, apenas três meses após o parto, e diz que não descarta ter ainda mais bebês no futuro.
Hernández e seu marido Carlos, de 37 anos, moram com sua enorme família em uma casa de cinco quartos em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), que inclui um quarto com cinco berços.
O casal gasta impressionantes $500 dólares por semana em mantimentos e fraldas e está comprando um novo veículo porque já ficou pequena a van de 16 lugares, relatou o Daily Mail.
Dos 15 filhos, são cinco meninos e dez meninas, e seis dos meninos são pares de gêmeos.
Todas as crianças têm nomes que começam com a letra ‘C’, em homenagem ao pai, que trabalha como limpador de chão para sustentar sua enorme família.
Carlos Jr, 12, Christopher, 11, Carla, 9, Caitlyn, 9, Celeste, 7, Cristina, 6, Calvin, 5, Catherine, 5, Carol, 4, Caleb, 3, Caroline, 3, Camilla, 2, Charlie , 1, e Crystal, de quatro meses, serão acompanhados por uma menina que nascerá em maio de 2021.
Apesar de admitir que criar tantos filhos pode ser estressante, a mãe de 15 filhos está feliz por ter mais.
“É um pouco mais estressante e difícil com um recém-nascido. Os bebês estão sempre chorando e eu tenho que cuidar deles. Mas é uma bênção, nós gostamos”, garantiu.
“Deixamos tudo para Deus, então tudo o que Deus quiser nos dar, seremos felizes. Não usamos anticoncepcionais “, acrescentou.
E embora a situação de Patty possa parecer um pesadelo para muitas mulheres, esta mãe afirma estar muito feliz com sua nova gravidez.
“Fico muito feliz quando estou grávida. Cerca de três meses depois de ter um bebê, geralmente fico grávida novamente. “
Patty acrescentou que ter tantos filhos também significa ter muitas tarefas domésticas, mas ela já está treinando os filhos mais velhos para que possam ajudar.
“No momento, tenho mil roupas para lavar, são pelo menos cinco horas dobrando roupas a cada dois dias”, explicou. “Eu lavo as roupas pelo menos quatro vezes por semana. Quando as crianças estão brincando, muitas vezes deixam os brinquedos no chão, por isso tenho que limpar também. “
“Tento dar-lhes uma rotina diária para que também ajudem na limpeza. Eles têm suas próprias tarefas. O mais velho às vezes faz as suas próprias panquecas, mas na maioria das vezes eu que cozinho ”, revelou.