“Ao resto das pessoas que jamais se preocuparam durante a minha vida, lhes desejo que sigam bem longe como sempre estiveram”, finalizou a mulher em seu obituário publicado por um jornal de Lugo, Espanha.
Quando uma pessoa falece e deixa este mundo, é comum que tenha testamentos para deixar bens herdados a certas pessoas, assim como também que deixa expressados os últimos desejos. Um exemplo disso é que aconteçam coisas especiais em seu funeral, como que toquem músicas específicas ou que os lugares estejam com decoração com motivos especiais.
É por isso que em algumas ocasiões os obituários que estejam escritos nos jornais costumam entregar muitas surpresas com respeito aos últimos desejos de certas pessoas que falecem. Uma destas surpresas surgiu em Lugo, Espanha, onde uma mulher foi muito longe.

A defunta foi tão específica com o seu aviso fúnebre que deixou expressado de forma explícita quem podia ir ao seu funeral, excluindo da cerimônia quem ela não nomeasse.
Trata-se de Mª Paz Fuentes Fernández, que deixou claro na sessão de obituário do jornal que “há muito tempo que minha família não é de sangue, imponho a minha última vontade para que só possam ir ao meu funeral, no velório, na igreja, cemitério as pessoas que menciono a seguir”.

A partir daí a mulher entregou os nomes das 15 pessoas que faziam parte da lista e depois encerrou o seu aviso com a seguinte mensagem: “Para o resto das pessoas que jamais se preocuparam comigo durante a minha vida, desejo que sigam bem longe, como sempre estiveram.”
O aviso, que foi publicado pela Funerária Fernández, foi publicado no Twitter pelo usuário José Pardina, que zombou com o fato de que a mulher excluísse gente do seu próprio funeral e escreveu “aqui tem um novelão”.

Pode- se deduzir, segundo os sobrenomes das pessoas da lista e a mensagem da defunta, que possivelmente ninguém deles era de sua família sanguínea, o que significa que tinha muito claro quem eram os seus verdadeiros amigos. Por isso tem que se lembrar sempre do refrão: “Os amigos são a família que você escolhe”.