Por Upsocl
29 November, 2022

“Olho com absoluta inveja que mães trabalhadoras possam sair mais cedo, ter horários de trabalho flexíveis ou trabalhar de casa. Sinto que precisamos pressionar pelo mesmo apoio às mães de pets”, disse ela.

Mary Rose Madigan é uma australiana de 28 anos que recentemente deu o que falar com um pedido curioso: que lhe seja dada a mesma flexibilidade no trabalho que as mulheres que são mães de crianças, tudo porque ela também é uma “mãe”, embora de um cachorro.

Trata-se do Frank, um cão de raça chihuahua que Mary adotou no ano passado com seu parceiro. Tudo estava indo normalmente nas suas vidas, mas logo ela começou a ter que lidar com a “culpa de mãe” toda vez que saía de casa e deixava seu “bebê” sozinho.

Instagram @maryrosem

De acordo com o que ela disse, ela sabe que pode deixá-lo desacompanhado por várias horas, mas ainda assim sua mente não fica tranquila sabendo que seu cão provavelmente está triste e esperando que ela volte. Por causa disso, ela decidiu colocá-lo em uma creche.

A creche custa 41 dólares por dia, e se eles se atrasarem para pegá-los, é cobrada uma multa pelo atraso. Por esta razão, Mary pediu que os tutores de pets recebessem “a mesma flexibilidade e compreensão que as mães de crianças humanas”.

Instagram @maryrosem

“Eu vejo que mães trabalhadoras podem sair mais cedo, introduzir horários flexíveis ou trabalhar de casa com mais frequência com absoluta inveja, afirmou, embora seja claro que ela está em uma posição melhor em comparação com outras pessoas.

“Eu percebo meu privilégio aqui. Trabalho em uma indústria que geralmente quer ajudar, apoiar e capacitar as mulheres. Portanto, existem sistemas para ajudar as mães a equilibrar tudo, manifestou.

Instagram @maryrosem

“Mas sinto que precisamos impulsionar esse mesmo apoio para as mães de animais de estimação“. Sei que eles não são crianças; sei que não sou uma mãe e nunca vou conseguir entender a abrangência total da carga, mas amo meu cachorro mais do que jamais imaginei ser possível”, concluiu ela.

Puede interesarte